Aplicações universais da Microsoft facilita entrada da Steam no mundo dos consoles

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Como revelado na conferência Build 2014, esta iniciativa também poderia facilitar a entrada da Steam no mercado de consoles.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3BvdC5jb20vdXBsb2Fkcy9pZ25vcmVfanBnX3NjYWxlX3N1cGVyLzE0OTMvMTQ5MzA4MDAvMjQ5NjEzMy0wNjA0MTQ4NDg1LURTQzA1LmpwZw==

De acordo com o que foi revelado na conferência Build 2014, a Microsoft está a trabalhando de forma intensa em aplicações universais para todas as suas plataformas, que inclui no projeto o Xbox One.

Através desse projeto, teoricamente, serviços online como a Steam poderiam abrir um espaço sobre os principais consoles, alterando profundamente o negócio de vídeo game.

A Microsoft já procura trazer Khan Academy, uma plataforma web para a educação on-line, para o Xbox One.

Tudo isso se apresenta como uma oportunidade muito favorável para a Microsoft. Há rumores de que a empresa está pensando de um Office para o Xbox. Devido ao console ser baseado na arquitetura de PC, por que não aproveitar?

Infelizmente, podemos deduzir que a Microsoft não permitirá o acesso a todo software Windows no Xbox One. A empresa, talvez, preferirá cobrar dos usuários um extra pelo acesso em cada plataforma individual, por isso, não veremos aplicativos serem executados de forma cruzada em todas as plataformas Windows.

Os aplicativos do Windows estão preparando seu caminho para o Xbox One, e isso significa que a Steam também pode preparar o seu nos consoles atuais. Mesmo que a Microsoft proíba a Valve de distribuir em sua própria loja, abrindo assim, uma porta para bons negócios.

Se voltarmos no tempo, há alguns anos, a Valve foi altamente crítica em relação ao PS3, mas depois que as relações comerciais entre a Valve e Microsoft se deterioraram devido as atualizações de jogos, a Valve fez uma aliança inédita com a Sony para lançar Portal 2.

Muitas das características sociais da Steam foram diretamente implementadas na versão de Portal para PS3, se tornando a primeira aplicação da Steam para console. Não havia nenhuma loja, mas o cenário estava preparado para a Valve entrar no mercado de consoles.

Tanto a Sony como a Microsoft são protetores de suas plataformas, mas, provavelmente um deles poderia se associar com a Valve.

A Valve é uma máquina gigante de fazer dinheiro, e que está se movendo rapidamente para o espaço dos consoles tradicionais, de modo que seria prudente que as principais empresas reduzam seus riscos em relação a Valve.

Via gamespot e chw

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,