Divulgadas primeiras imagens de novo conector USB reversível

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

IMAGEaHR0cDovL2kwLnN0YXRpZy5jb20uYnIvYmFuY29kZWltYWdlbnMvMngvMnEvMjgvMngycTI4cGwxa2RobDF6MXZueW16NWJqay5qcGc=

Cabos com conectores USB parecem todos iguais, mas nem sempre são. Existem hoje no mercado no mínimo seis tipos: USB Type-A, USB Type-B, Mini-USB Type-A, Mini-USB Type-B, Micro-USB Type-A, e Micro-USB Type-B. Foi pensando em simplificar que o USB Implementers Forum, ou USB-IF, a organização por trás do USB, apresentou nesta semana imagens feitas pela Foxconn do Type-C, conector que substitui os tipos A e B em todos os tamanhos existentes, normal, mini ou micro.

Conforme anunciado em dezembro, o novo conector Type-C não tem lado correto para encaixe, ou seja, poderá ser conectado de qualquer lado. O conector Lighting, utilizado pela Apple em iPads e iPhones, já funciona dessa forma. Na imagem divulgada pelo USB-IF é possível perceber que o Type-C, além de reversível, é menor que USB padrão.

Os cabos atuais usam o Type-A num lado e o Type-B do outro porque grande parte dos computadores trazem o Type-A como padrão, enquanto smartphones e câmeras utilizam o Mini-USB ou Micro-USB Type B. O Type-C pretende substituir todos eles, proporcionando o mesmo tipo de ligação em computadores e em telefones e tablets.

IMAGEaHR0cDovL2kwLnN0YXRpZy5jb20uYnIvYmFuY29kZWltYWdlbnMvMDQvNWkvNnYvMDQ1aTZ2cGhuOHdvMGFwZDBmY3NwOXhkNi5qcGc=

De acordo com o Ars Technica, o conector Type-C será finalizado até o meio deste ano e poderá estar presente em equipamentos a partir de seu lançamento. No entanto, a substituição de um padrão pode ser longa: o Type-A, que existe há duas décadas, ainda é encontrado em computadores. Ou seja, mesmo que os novos smartphones e tablets tragam o Type-C como padrão, será necessário usar cabos adaptadores para conectá-los aos PCs mais antigos.

A novidade está sendo descrita como um conector "USB 3.1", pois aumenta a taxa de transferência do USB 3.0 de 5 Gbps para 10 Gbps.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,