Co-criador da Xbox discute a controvérsia dos 1080p

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kdmljZS5jb20vc2l0ZXMvZHZpY2UvZmlsZXMvc3R5bGVzL2Jsb2dfcG9zdF9tZWRpYS9wdWJsaWMveGJveC1vbmUucG5nP2l0b2s9bHoxSVZqN3I=

Como parte de uma sessão de perguntas e respostas no Yabbly, o co-criador da Xbox Ed Fries tocou em dois temas polémicos e muito actuais da indústria: A questão dos 1080p, e a marcha atrás nas políticas da Xbox One.

Começando pela guerra da resolução, Ed foi dizendo - "Não sou um especialista, mas pelo que percebo, a Microsoft reservou algum poder da Xbox One para o sistema operativo, e disse aos produtores que o iria devolver em algum momento no futuro. Até agora isso não aconteceu, e é por isso que os jogos não conseguem atingir resoluções tão altas, como teriam se tivessem esse poder extra. Pelo menos é o que tenho ouvido em conversas com produtores."

Isto vai de encontro às palavras do director Boy Multerer, que disse no passado esperar que a Xbox One consiga correr jogos nos 1080p algures no futuro.

Hoje, o facto de mais jogos correrem a 1080p na PS4 comparativamente com a One, tem provocado imensa controvérsia e muito debate dentro da comunidade gamer. Fries continuou falando da surpreendente decisão da Microsoft em desistir do sistema de control diário na One ("24-hour check-in") no verão passado, entre outras medidas digitais ambiciosas demais. Alguns jogadores perceberam o potencial de alguns dos sistemas, mas Fries diz que a Microsoft poderia ter evitado o escândalo, se tivesse posicionado a sua plataforma mais próxima de algo como o Steam.

"Penso que a história da distribuição digital/DRM poderia ter sido aceite se tivessem usado o Steam como modelo, em vez de algo que não era nem Steam, nem era positivo para os seus clientes. Depois quando as pessoas se queixaram, eles livraram-se dos sistemas em vez de os corrigirem para se tornarem no que as pessoas queriam. Esperemos que agora tenham mais tempo para corrigir essa trapalhada.

A Microsoft sugeriu que irá trazer algumas das funcionalidades originais da Xbox One, como a possibilidade de empréstimo ou de enviar presentes, algures no futuro.

Finalmente, Fries comentou o rumor sobre a eventual venda da divisão Xbox, dizendo que os executivos da gigante tecnológica de Redmond seriam loucos se fizessem isso.

"Penso que seria idiota para a Microsoft, vender a divisão Xbox. É a maior e mais bem-sucedida marca que criaram nos últimos 15 anos. Deveriam aprender com o sucesso da Xbox e criar mais coisas do género, não vendê-la.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,