Confirmadas as especificações da AMD Radeon R9 295X2

#Notícia Publicado por rommel_waffen, em .

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTQvMDQvYW1kLXJhZGVvbi1yOS0yOTV4Mi1sZWQtbG9nby5qcGc/dz02MzAmaD01MzI=

A pouco menos do que uma semana para o lançamento oficial da Radeon R9 295X2, a primeira dual GPU da nova geração, praticamente já não existem mais segredos sobre ela, todos já tivemos a oportunidade de ver como ela é após revelarmos as primeiras imagens, ontem os revisores começaram a postar fotos com a maleta de alumínio onde a placa foi entregue e que deve acompanhar todas as unidades da placa vendidas, tudo isso como parte de uma interessante campanha de marketing da AMD que não possui uma tradição muito boa na hora de divulgar seus produtos.

O que falta até agora era apenas confirmar alguns detalhes como o TDP (consumo de energia) e outros dados técnicos, agora já não falta mais. O site videocardz furou o bloqueio e divulgou imagens e informações inéditas que compõe o kit enviado a imprensa, nele contém informações sobre a construção da placa e as especificações. Agora está confirmado que o chip utilizado será mesmo o Hawaii XT que equipa a Radeon R9 290X ao invés de uma versão "capada", o TDP ficou em 500W que é exatamente o dobro do que consome uma R9 290X, confira as especificações.

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTQvMDQvcjktMjk1eDItb2ZpY2lhbC1zcGVjcy5qcGc/dz02MzAmaD00MTY=

Para a sedenta placa serão necessários dois conectores PCI de 8 pinos que são mais do que suficientes para manter um funcionamento estável sem "gargalos", para o sistema de refrigeração que a algum tempo já sabemos ser um hibrido similar ao da ASUS Ares II convenientemente chamado de "projeto Hydra" a AMD escolheu a mesma fabricante do conjunto utilizado no modelo da ASUS, a Asetek. O radiador externo conta com dois tubos de borracha de 38 centímetros e um fan de 120 mm padrão, nas imagens divulgadas até agora ainda não é possível afirmar se há um segundo fan mas isso é algo que pode ser facilmente solucionado.

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTMvMDMvYXN1cy1hcmVzLWlpLXdhdGVyY29vbGVyLmpwZw==

Para auxiliar na refrigeração a placa conta ainda com um cooler de 30,5 cm vermelho iluminado na cor vermelha, aliás uma das poucas coisas que lembra um que este é um modelo de referência da AMD que tem sempre optado por um design em vermelho e preto. A construção em plástico e alumínio, assim como GTX Titan e GTX 780 Ti, vem acompanhado de uma logotipo no fan da placa e do radiador além de uma inscrição "Radeon" ao centro em uma proteção sob o fan, um backplate praticamente obrigatório ajuda na dissipação e também no visual. Confira os slides vazados pelo videocardz:

Ainda não temos os testes e benchmarks mas segundo um gráfica da própria AMD a R9 295X2 obtém um desempenho entre 60 e 65% superior a 2 R9 290X no 3DMark Fire Strike. As especificações são bem atraentes principalmente por se distanciarem onde é interessante da absurdamente cara GTX Titan Z, dependendo do preço em que for lançada a R9 295X2 pode suprir a enorme demanda por placas AMD para mineração de bitcoin e deixar as R9 290X para o público alvo, os gamers. Quem sabe também a AMD não consiga um equilíbrio mais atraente do que a futura GTX 790, afinal, exceto por quem colhe dinheiro em árvores não é só o desempenho que conta mas sim quanto você para por ele.

O lançamento oficial ocorre no dia 8 de abril, até lá os primeiros benchmarks já devem surgir.

Será que a Nvidia pode nos surpreender mais ainda com uma GTX 790?

Robson
Robson #rommel_waffen
, Serra N., Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque