Conheça o port para Xbox 360 mais exclusivo do mundo

#Artigo Publicado por lucifeh, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3JWcHlJZEguanBn

A história por trás de Rocket Jockey e o port de 360 que você não pode jogar

Sean Callahan o criador deste jogo nos explica a história de sua criação e de o porque de somente ele e seus filhos serem as únicas pessoas que podem jogá-lo no mundo.

Callahan explicou que as ideias para o jogo vieram de de várias inspirações. Usar um gancho com cabo ejetável para mudar a direção do carro veio de um dos filmes do Batman, onde o batmóvel usa um sistema semelhante para virar em alta velocidade. Usar veículos rápidos que se mexem rapidamente, onde o piloto é vulnerável veio das "motos" do "Retorno de Jedi".

R2FEbVp2b3Nxc2c=

O game foi criado em um Mac, o plano original era de lançar o jogo no PS1, mas as limitações de hardware forçaram a troca para a plataforma PC. Callahan trabalhou sozinho por meses, e então Elliot Fan foi contratado como diretor de arte. O resto do time foi juntando nos meses seguintes e em Maio de 1996 nós estávamos mostrando nosso jogo na E3. Finalmente foi lançado em Outubro de 1996, com suporte à Lan saindo no começo de 1997, diz Callahan.

Então, quem pode jogar o jogo afinal?

Infelizmente, a não ser que você possa encontrar algum dos jogos lançados em 1996, não tem como jogá-lo legalmente. O problema é que os direitos estão no limbo com a Rocket Science Games. Ninguém pode obter os direitos porque não existe entidade legal para licenciá-los.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3JxbnYxOUUucG5n

Mesmo assim Callahan continua a trabalhar no jogo. "A alguns anos atrás eu retirei todas as dependências de Renderware e as troquei por Direct 3D com a ideia de fazer Rocket Jockey rodar novamente em PCs com hardwares 3D modernos".

"Rocket Jockey foi o último jogo que desenvolvi, eu voltei a trabalhar como engenheiro de software e atualmente sou arquiteto de engenharia no grupo Xbox da Microsoft"

Bem na verdade o último trabalho na área de jogos que ele realmente fez foi o port de Rocket Jockey para o Xbox 360 mas que infelizmente ninguém no mundo a não ser a família dele vai poder jogá-lo.

Fabio
Fabio #lucifeh

Existem dois tipos de pessoas: As que conseguem entender e deduzir o resto de uma informação incom

, Araras
Publicações em Destaque