Desenvolvedor de Star Citizen diz que não pretende vender o game e defende a venda da OculusVR

#Notícia Publicado por rafael81, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvc3Rhci1jaXRpemVuLmpwZw==

Star Citizen já arrecadou mais de 41 milhões de dolares em "doações" , e tem o recorde mundial do maior valor arrecadado através de crowdfunding. Com a polémica da venda do Oculus Rift pelo Facebook por US $ 2 bilhões na semana passada , muitas pessoas têm perguntado ao desenvolvedor chefe do jogo, Chris Roberts, se ele tem a intenção de vender o estúdio a uma empresa maior.

A resposta? "Não se preocupem!"

"Não temos planos nem interesse em seguir este caminho", escreveu Roberts . "Nós não precisamos recorrer a qualquer empresa para tornar o nosso sonho uma realidade. Para produzir um hardware em massa, como o Rift, você precisa de um investimento de centenas de milhões de dólares. Felizmente nosso produto é digital, por isso temos quase nenhum custo de produto, apenas o custo do desenvolvimento do universo de Star Citizen e de servidores. E graças à generosidade da comunidade Star Citizen temos estas duas coisas cobertas. "

Roberts também se manifestou para defender a OculusVR por capitalizar US $ 2 bilhões em investimento externo, e continuou a prometer seu apoio ao Oculus Rift.

"A partir do momento que eu vi pela primeira vez o Rift eu sabia que era algo especial. Posso dizer-lhe em primeira mão que a equipe por trás do Oculus Rift tem uma verdadeira paixão por estar desenvolvendo o conceito de VR do amanhã".

"Para que o Rift tenha sucesso, ele realmente precisava de muito mais recursos do que tem levantado. Precisam aperfeiçoar a tecnologia, e antes de vender um único Rift, eles precisam gastar centenas de milhares de dolares na fabricação e construção de uma cadeia de fornecimento, se eles pretendem fazer o Rift (e a Realidade Virtual) relevantes para o mercado de massa é necessário dinheiro !

Microsoft investiu mais de um bilhão de dólares apenas para o lançamento do XBone, e nem isso garantiu o sucesso do produto!

Minha esperança é que o financiamento do Facebook vai deixar OculusVR competitiva com empresas muito maiores e entregar um aparelho para o consumidor com um preço atraente na medida necessária para a adoção em massa, sem perder a paixão incrível que me convenceu a apoiar o projeto. Estou convicto que este foi um caminho inevitável e estamos totalmente comprometidos em apoiar o Rift ".

Star Citizen vai ser lançado em algum momento de 2015 com suporte a Oculus Rift e rodando no Windows, Mac, Linux e SteamOS.

Fonte em inglês : http://www.gamespot.com/articles/following-facebook-s-2bn-oculus-acquisition-star-citizen-creator-says-he-won-t-sell-to-a-bigger-company/1100-6418683/

Rafael
Rafael #rafael81

Usuário da GamVício desde 2005 com muito orgulho !

, Itaquaquecetuba, Sao Paulo, Brasil