The Order: 1886: Mais informações sobre Tecnologia de Gráficos; ainda há espaço para a melhorias

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi90aGUtb3JkZXItMTg4Ni5qcGc=

A tecnologia por trás dos gráficos ligados ao garoto-propaganda do PlayStation 4, o The Order: 1886 é absolutamente fascinante, e o programador gráfico Matt Pettineo é definitivamente um dos homens que conhecem melhor o assunto.

Recentemente, ele compartilhou um pouco mais de informações sobre a tecnologia que está sendo utilizada, também insinuando áreas onde ainda há espaço para melhorias no Twitter.

O programador gráfico de inFAMOUS : Second Son, Matthijs De Smedt perguntou à Pettineo como o lightmapper ( uma característica do motor que calcular luzes e sombras ) lida com certos materiais, e a resposta evidenciou a fragilidade do sistema atual, mencionando que a equipe está trabalhando em uma correção.

"Obrigado! Atualmente, estamos lidando com a rejeição difusa, por isso o jogo é muito escuro. Mas nós ainda estamos trabalhando na melhor maneira de corrigir isso."

Nós também temos algumas informações interessantes sobre a compressão de textura usada no jogo graças a uma conversa com Andre Lauritzen da Intel Tecnology, que perguntou se eles estavam usando a compressão BC6H:

"Nós a usamos para lightmaps, skydomes, cubemaps especulares, partículas, etc. Atualmente estamos usando o codificador shader de computação."

"O codificador CS é o mais rápido, mas tem problemas de performance, e ainda é muito lento. E nossos codificadores parecem estar se concentrando mais no BC7."

BC6H e BC7 são novos blocos-compressores de formatos de textura que foram introduzidas no Direct3D 11 e fornecem uma qualidade final muito melhor do que os formatos BC anteriores. BC6H tem uma relação 6:1 de compressão, enquanto que as características BC7 03:01 e 04:01 para RGB e para RPG mais alfa ( transparência ).

Considerando a qualidade oferecida pela compressão BC6H e BC7, não é de se surpreender que as texturas de The Order: 1886 ficaram tão nítidas e precisas. Nós vamos ter que ver se Pettineo e sua equipe conseguirão otimizar a velocidade do encoder adicional, o que poderia liberar mais recursos para outros processos.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque