Jornal japonês Nikkei traz informações sobre a situação da Nintendo

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

As informações abaixo vêm de uma tradução de um artigo publicado pelo jornal japonês Nikkei, a qual foi feita por um usuário do fórum NeoGAF.

A Nintendo rejeito a sugestão de um investidor de Hong Kong para se direcionar a jogos de smartphones com a observação: "há alguma companhia que teve crescimento sustentado de receita com jogos para smartphones?"

O chefe de uma grande firma de investimentos chinesa, o qual foi designado para analisar a Nintendo, observou que: "A Nintendo precisa aproveitar a sua propriedade intelectual, como os seus personagens". Há alguns anos atrás, havia rumores de que a Nintendo planejava abrir um parque temático baseado nos seus personagens em Kyoto, mas o projeto não foi para frente.

Os comentários sobre as propriedades atuais da Nintendo refletem a irritação dos investidores, os quais acreditam que a companhia não encontrou novas fontes de renda.

A companhia registrou um prejuízo de 35 bilhões de ienes (763 milhões de reais) no ano fiscal que terminou em março, uma melhora em comparação com os 36,4 bilhões de ienes (793,52 milhõse de reais) perdidos no ano anterior. Esse é o terceiro ano seguido em que a Nintendo registra prejuízos.

Iwata disse que "apenas após jogar o Wii U é possível entender o seu apelo. As vendas baixas são devido ao console não ser muito conhecido." Dentro da Nintendo, propostas de como jogar o Wii U estão sendo consideradas.

As reservas atuais da empresa são de mais de 500 bilhões de ienes (10,9 bilhões de reais), mas o tempo que será dado a Iwata é outra história.

Em março de 2011, Iwata foi reeleito presidente com 92,89% dos votos, mas em 2013 ele foi reeleito com apenas 77,26%.

Junho será um teste muito importante para Iwata.

inuyasha302
inuyasha302