Microsoft espera 'acertar a mão' com lançamento do Windows 9

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzA0L3RodW1icy90aHVtYi0xNzA0MTUtYnVpbGQtcmVzaXplZC5qcGc=

A conferência Microsoft Build Developer Conference começa nesta quarta-feira (2) e segue até a sexta-feira (4), nos Estados Unidos

A Microsoft deve apresentar os primeiros detalhes sobre a próxima versão do Windows durante sua conferência anual Build 2014, que começa amanhã (02/04).

O Windows 9, que vem sendo chamado de "Threshold", deve ser lançado somente no segundo semestre de 2015, mas a empresa pode amanhã já antecipar sua visão para o futuro da plataforma.

Segundo o site ZDNet, a Microsoft não deve revelar uma lista de novas funções ou mesmo confirmar uma data de lançamento do Windows 9.

Mas espera-se que os executivos da empresa apontem os objetivos para a criação de uma nova plataforma para computadores pessoais, mas que também poderá rodar em dispositivos móveis, tablets ou outros tipos de aparelhos.

Curiosamente, o Windows 9 pode não trazer uma versão desktop para rodar apps Win32, e deverá receber atualizações de forma frequente e regular por meio da loja Windows Store.

Durante a conferência Build, a Microsoft também deve revelar as primeiras versões "sensíveis ao toque" do Word, Excel e PowerPoint para Windows 8 e Windows 8.1.

Estas versões, similares ao que a Microsoft apresentou com o Office para iPad, serão mais amigáveis com a interface sensível ao toque. Esta nova versão do Office deve ser lançada ainda este ano, antecipando a chegada do Windows 9.

Além disso, a Microsoft também deverá apresentar aos desenvolvedores detalhes sobre como integrar as plataformas Windows e Windows Phone, permitindo assim que os aplicativos rodem em múltiplos dispositivos.

Esta, inclusive, vem sendo a principal aposta da companhia: a sinergia entre plataformas e dispositivos, com foco na computação em nuvem.

A Microsoft também deve anunciar as novas funções dos novos Windows Phone 8.1 e Windows 8.1 Update 1, além de um cronograma de atualizações destes software.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro