Corrinne Yu explica o motivo da Naughty Dog ser um ótimo lugar para se desenvolver

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

Embora recentemente tenha havido um número de demissões no interior da Worldwide Studios da Sony, causando uma série de novidades e boatos (falsos), a empresa também tem contratado talentos como Corrinne Yu.

Você pode não conhece-la, mas o seu trabalho anterior foi muito importante visto que o Kotaku à colocou em seu top 10 das mulheres mais influentes da industria dos jogos na última década.

IMAGEaHR0cDovLzEtcHMuZ29vZ2xldXNlcmNvbnRlbnQuY29tL2gvd3d3Lndvcmxkc2ZhY3RvcnkubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA0LzUwNHgyMjh4Y29ycmlubmVfeXVfc21pbGUtZTEzOTYzNjQxNDE0NzkuanBnLnBhZ2VzcGVlZC5pYy5TYzRIaTQxM2s0LndlYnA=

Ela criou os motores para Borderlands e Brothers in Arms, e então ela se mudou para a Microsoft, onde ela foi a programadora principal do motor de Halo por cinco anos, antes de ir para a Naughty Dog.

Mesmo que Corrinne Yu seja uma programadora, ela quer criar jogos que façam as pessoas pensar. É por isso que, como explicou na entrevista com a EDGE, ela escolheu a Naughty Dog, eles se reúnem para ouvir a opinião de todos sobre o processo narrativo, incluindo os programadores.

"As pessoas vêem limitações quando eles pensam em programadores gráficos. Eles não acham que nós temos uma inclinação ou talento criativo.

Eu quero fazer jogos que levem as pessoas a pensar. Quero inspirar as pessoas a ter uma discussão sobre coisas que não tinham considerado antes. Isso é importante para mim, como alguém que começou querendo fazer algo no mundo. Como posso transformar o meu talento em algo que seja mais produtivo do que simplesmente fazer progresso tecnológico.

Se eu puder aumentar ação do jogador, fazendo as coisas menos estáticas e mais reativas do que o jogador faz, então eu estou contribuindo com a narrativa e a ressonância emocional que os jogos estão tentando trazer."

IMAGEaHR0cDovL3Byb3hpbW9uaXZlbC5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMS91bmNoYXJ0ZWQtNC1yZXZlbGFkby1wczQtdGVhc2VyLXBuLW4uanBn

"Na Naughty Dog duas semanas atrás eu estava envolvida em uma discussão sobre design e narrativa, apesar do fato de eu ser uma programadora. Posso contribuir diretamente: o que eu quero que os jogadores pensem e sintam? É fundamental para mim ter essa oportunidade para fazer a diferença. A próxima coisa é o que eu quero fazer aqui e agora nesta empresa."

Isto soa muito bem do ponto de vista de um desenvolvedor e a julgar pelos resultados da Naughty Dog, isso está funcionando perfeitamente. Eu não posso esperar para ver o que Corrinne Yu e o resto da equipe farão com o próximo Uncharted, que será o primeiro jogo da empresa para o PlayStation 4.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque