Microsoft espera um exército de grandes franquias na E3

#Notícia Publicado por eack.df, em .

Phil Spencer defende o modelo "AAA".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcnMtYXNzb2NpYXRpb24uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA2L0UzLTIwMTIuanBn

Phil Spencer, patrão dos Microsoft Game Studios, defendeu o controverso modelo de desenvolvimento AAA, e disse também que os despedimentos e encerramentos fazem parte dos ciclos de desenvolvimento, adiantando que na próxima E3 as pessoas verão a chegada de um "exército de grandes franquias", as quais validam a necessidade do dito modelo.

"Não acredito que os despedimentos sejam um reflexo da indústria. Se olharem para a taxa de adesão nos consoles atuais, as pessoas estão a investir em novas e sensacionais propriedades AAA, é fantástico. Penso que nesta E3, entre nós, EA, Activision, Sony e Nintendo, vocês vão ver outro exército de franquias enormes," disse Spencer em conversa com o Gamespot.

Spencer explicou que os encerramentos de estúdios e despedimentos fazem parte de um ciclo normal que acontece também no cinema. Após alguns desenvolvimentos de grande envergadura, as companhias prescindem de pessoal, embora tenha reconhecido que este processo precisa de evoluir.

O modelo AAA de desenvolvimento refere-se ao esquema de negócio onde se investe uma soma astronómica de dinheiro num conceito já testado e onde se esperam vendas proporcionais para que tenha o mesmo tenha sucesso, o que implica grandes riscos que poucas companhias podem pagar.

Ernandes
Ernandes #eack.df

Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.

, brasília