Microtransações movimentam milhões de dólares nos consoles

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1tTWhqMDd0RkpFcy9VelJ5ckZlbi11SS9BQUFBQUFBQUJlUS8wWUJPQzlkTnZTSS9zMTYwMC9taWNyby5qcGc=

Microtransações dentro de um jogo sempre foram controversas, alguns jogadores gostam, outros odeiam. Mas independente de qual for o lado que você apoie, as microtransações geram muito dinheiro. De acordo com uma pesquisa feita pela Superdata, 352 milhões de dólares foram arrecadados nesse tipo de transação apenas no ano passado.

Segundo relatório da empresa, o valor arrecadado foi apenas com compras pequenas dentro do jogo, como roupas novas ou armas. Valores como o preço do jogo ou expansões não foram incluídos nessa conta. Ainda de acordo com a empresa, jogos de FPS e action-adventure são os jogos mais lucrativos e os donos de Xbox 360 e PS3 são os que mais gastam com essas compras.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy03c2dJT2E4aTRnay9VelJ6M0hXRnRSSS9BQUFBQUFBQUJlWS9nOUtSTV9rTmdVTS9zMTYwMC9tdHgtb24tY29uc29sZS5qcGc=

A empresa destacou que 23 milhões de jogadores gastam seu dinheiro nesse tipo de transação. Segundo a Superdata, as facilidades de pagamento e a chance de ter bons itens sem precisar gastar grandes quantias incentivam os jogadores a comprarem mais.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,