Insider comenta sobre a Sony e dá possíveis esclarecimentos sobre o que vem acontecendo [atualizado]

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

Pete Dodd é um conhecido membro do fórum NeoGAF e Twitter. Popular por ser certeiro temas relacionados à indústria dos games, mais conhecido por "Famousmortimer", famoso por ter revelado que DriveClub seria adiado e pela revelação das resoluções nativas de Call of Duty: Ghosts e Battlefield 4 comentou sobre a atual situação da Sony.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2guY28vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMTEvc29ueS1sb2dvLmpwZw==

Segundo ele as pessoas não estão conectando os pontos nos lugares corretos, leia abaixo a declaração do sujeito e veja se faz algum sentido:

" Conectando pontos onde eles não precisam ser conectados.

Stig Asmussen (diretor de GoW III) e sua equipe quase chegaram aos 100 milhões de dólares em um jogo que falhou em todos os testes de controle de qualidade que teve. O jogo era ruim. Eles cancelaram o jogo e demitiram uma grande quantidade de pessoas envolvidas. Eles ofereceram a Stig um lugar no projeto de Barlog - ele não queria deixar de ser diretor do jogo para ser algo menor.

Isso faz sentido, certo? Jogo ruim, dinheiro desperdiçado, pessoas demitidas, pessoas deixando o ego subir à cabeça? Quero dizer que tudo faz sentido.

Amy Hennig tem diferenças criativas sobre a direção que Uncharted 4 tem tomado. Egos inflam, ela sai. Ela está feliz, ela vai fazer outro estúdio muito melhor quando chegar lá. Justin Richmond, um aliado de Hennig, recebe uma oferta da Riot Games em que ele não pode recusar. Ele vai embora.

Essas coisas acontecem. A Naughty Dog vai ficar bem. Uncharted 4 ainda vai ser incrível. Riot Games será melhor com Richmond e quem contratar Hennig vai se dar bem também. O céu não está caindo.

Guerilla Cambridge está trabalhando em um jogo para o Vita que pode ser uma droga e pode não vender. Eles estão se reequipando para outro projeto.

Mais uma vez - isso não é novidade. Isso acontece muito. O diretor do Driveclub não entregou o jogo na hora certa. Lhe deram mais tempo e o jogo ainda precisa de mais trabalho. Então ele foi substituído. Será que você iria substitui-lo? Será que você não cancelaria o projeto de Stig que lhe custou quase 100 milhões e não tinha nada de valor? Na verdade, eles deveriam ter feito isso há dois anos. O fato de terem deixado ele ir tão longe é uma prova de quanto eles acreditaram nele depois de God of War III.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzQud2lraWEubm9jb29raWUubmV0L19fY2IyMDA5MDcyMzE5NDkxNi9nb2RvZndhci9pbWFnZXMvZi9mMi9XYWxscGFwZXJfZ29kX29mX3dhcl8zLmpwZw==

E tudo isso está acontecendo antes do ano fiscal terminar. A Sony está cortando a gordura desnecessária? Claro. A Sony Corporation não está em seu melhor estado. Então, eles estão se apertando um pouco. Mas um monte de pessoas estão conectando pontos que não precisam ser conectados. Hennig e Richmond tiveram problemas relacionado ao ego, e a saída de Stig e o restante dos funcionários foi relacionada ao tempo e dinheiro desperdiçados."

[Atualização]

Dodd também ofereceu uma maior clareza sobre o projeto cancelado de Stig Asmussen da Sony Santa Monica:

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEtd3d3LnBsYXlzdGF0aW9ubGlmZXN0eWxlLm5ldC9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA0L1N0aWdBc211c3Nlbl9mZWF0dXJlLmpwZw==

" Ouvi vários números entre 75 milhões e 90 milhões para o jogo de Stig. Eu disse "quase 100", porque, bem, ambos são quase 100 milhões. Eles reiniciaram o jogo a partir do zero TRÊS VEZES! O jogo tinha elementos de Dead Space.

Eles começaram a conceituar o jogo antes do lançamento de GoW 3. O jogo inicialmente era para ser lançado este ano. Isso explica o buraco gigante em sua programação de outono. Felizmente para eles Driveclub vai estar lá para tentar preenchê-lo."

Ele também ofereceu mais conhecimento sobre todo o quadro da empresa:

" Existem razões pelas quais a Sony perdeu muito dinheiro durante anos com o PS3. Eles estão tentando não repetir isso.

É muito ruim quando pessoas perdem os seus empregos. Sinto muito pelos funcionários da Santa Monica e outros. Mas se a Sony quiser ganhar algum dinheiro eles precisam disso. Eles não podem permitir que as equipes fiquem anos sem nada para mostrar. É por isso que eles reestruturaram o Japan Studios. Esses caras tinham dezenas de jogos que não estavam indo a lugar nenhum.

IMAGEaHR0cDovL3AxLnBpY2hvc3QubWUvNjQwLzM3LzE2MDU2MDkuanBn

A divisão PlayStation está em estado forte agora. O PS3 finalmente está trazendo dinheiro para eles, o PS4 teve o melhor início na história dos consoles, e eles estão corrigindo os erros de desperdício de dinheiro da geração anterior. O jogo de Stig criou um buraco gigante em sua line-up. O atraso de driveclub é a causa da enorme preocupação para muitos fãs do PS4. Estes são todos os eventos separados que aconteceram por razões muito lógicas quando você olha para eles individualmente." Por outro lado, "DemonNite" que é conhecido por trabalhar na Sony, também mencionou que ele não está preocupado.

" As coisas mudam, de fato. Eu não estou preocupado vendo as coisas pelo lado de dentro." Informações essas que devem ser tratadas com cautela pois não se tratam de nada oficial dito pela própria empresa, mas acabam sendo interessantes dada a atual condição da japonesa.

Fonte: Hypebeyond - Neogaf - Dualshockers

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2ZNcnIxMG4uanBn

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,