Comporte-se: Xbox Live vai notificar e punir jogadores com má reputação no Xbox One

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Em breve, jogadores que não respeitarem as regras do "fairplay" no multiplayer serão punidos.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1jRTdjZEdfcTRQUS9Vek5xQ25tcHlzSS9BQUFBQUFBQU16cy9YYjB0WHQ1dmM3NC9zMTYwMC9mMnNtdXljeGw2angzY2xndzZqci5wbmc=

Desde que o modo multiplayer foi criado no mundo eletrônico, sempre existiram aqueles criaturas chatas que tentam arruinar a experiência no game do resto do grupo. Mas o que fazer com essas pessoas desagradáveis além de xingá-las e rezar para que fossem embora? Para tentar resolver esse problema, o serviço online da Microsoft para o Xbox One vai começar a distribuir penalidades para os jogadores abusivos e recompensas para aqueles que estão apenas em busca de uma diversão saudável no mundo online. O administrador da Xbox Live, Michael Dunn, explicou como irá funcionar esse novo sistema de reputação que será lançado para os jogos multiplayers:

''Quanto mais horas você joga online sem ser denunciado como abusivo por outros jogadores, melhor sua reputação será. O algoritmo procura identificar os jogadores que estão repetidamente atrapalhando a comunidade no Xbox Live. A grande maioria dos jogadores não recebe denúncias de outros jogadores e, portanto, a maioria vai ficar no nível de reputação "bom jogador".''

A imagem do início da notícia mostra como serão os marcadores do novo sistema utilizados na classificação da reputação:

Good Player (Bom Jogador): Felizmente, a maior parte dos jogadores se encontra nessa categoria. Existem planos para presentear tais jogadores com recompensas, futuramente.

Needs Work (Precisa Trabalhar): Para os jogadores que possuem mal comportamento online, eles já começarão a receber notificações a partir do próximo mês. Não existem punições, mas sim um aviso para lembrar aos jogadores sobre o efeito que seu comportamento tem sobre o resto da comunidade. Esses avisos se basearão no feedback de outros jogadores, desde o lançamento do Xbox One.

Avoid Me (Me Evite): Caso esses jogadores não mudem de comportamento após notificações anteriores, eles começarão a sofrer penalidades. Com essa reputação, eles terão mais dificuldades para entrar nos melhores servidores e perderão certos privilégios.

E então, será que com esse novo sistema aquele jogador que infernizava o modo online do seu jogo preferido vai aprender a se comportar direito?

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,