Oculus VR: Fundador diz que nunca teve intenção de vender a empresa

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3JpZnRtb2QuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA3L09jdWx1cy1sb2dvLmpwZw==

Brendan Iribe, CEO e um dos fundadores da Oculus VR, disse que a intenção nunca foi vender a empresa mas que depois de terem falado com Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, o acordo de aquisição ficou concluído em apenas três dias.

"Nunca foi nossa intenção vender a empresa," disse Iribe em entrevista com o VentureBeat. "Estávamos construindo isto e indo por esse caminho."

"Em um determinado ponto, fomos apresentados a Mark Zuckerberg. Ele estava muito interessado naquilo que estávamos fazendo. Ficou tão fascinado quanto as outras pessoas de várias comunidades. Ele estava mesmo entusiasmado sobre como é que estávamos fazendo com que esta coisa funcionasse. Ele queria que eu lhe mostrasse uma demo nos escritórios dele. Eu disse que tínhamos uma demo melhor nos nossos estúdios em Irvine."

"Ele pegou um avião, conheceu a equipe e viu as demos mais recentes. Falamos sobre a nossa visão. Começamos a criar uma empatia uns com os outros e a partilhar a mesma visão até que nos tornamos amigos. Eu e ele tornamo-nos bons amigos, e o Palmer [co-fundador] conheceu-o também. E depois ele perguntou, 'Como é que eu posso ajudar? Como é que o Facebook pode ajudar?'"

Depois de terem falado e decidido que não queriam uma aplicação no Facebook, Zuckerberg sugeriu uma parceria.

"'E se colaborássemos com vocês?' disse Zuckerberg, relembra Iribe. 'Vocês continuam na mesma. Continuam onde estão. Expandem as suas visões e concentram-se em outras coisas também. Os jogos serão sempre o principal. Mas como é que nós podemos ajudar e investir significativamente nessa plataforma, no hardware, e baixar o preço disso. Podemos torná-lo mais otimizado, tornar as coisas melhores."

Iribe contou que tudo aquilo que Zuckerberg dizia fazia sentido e o acordo com o Facebook foi feito numa questão de dias.

"O acordo foi feito com o Facebook em três dias," disse Iribe. "Foi tão rápido quanto isso. Fechamo-nos dentro da sede do Facebook e chegamos a um acordo. Já tinha feito vários acordos deste tipo e normalmente demoram meses. Este foi feito em três dias. É incrível. É esse o compromisso deles em serem rápidos. Estamos andando rápido e trabalhando em conjunto para fazer a próxima plataforma de computação."

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)