Criador de Oddworld critica duramente a EA

#Notícia Publicado por eack.df, em .

Diz que editoras de jogos estão mais preocupadas com acionistas.

IMAGEaHR0cDovL2kxLndwLmNvbS9waXhlbGVuZW15LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNy9Mb3JuZS1MYW5uaW5nLmpwZw==

Lorne Lanning, responsável pela série Oddworld, criticou durante a Electronic Arts, e as editoras de jogos no geral, acusando-as de dar maior importância à opinião dos acionistas que à dos próprios produtores de jogos.

"Que se lixe o negócio. Não quero entrar nesse negócio, porque é um negócio perdedor," disse ele em entrevista com os nossos colegas do VG247. "Não quero voltar e continuar a jogar ao velho jogo das editoras. Prefiro não fazer jogos a ser escravo das companhias públicas que se importam mais com os seus accionistas do que com os seus produtores."

"Porque é que lançaram o Battlefield 4?," disse Lanning em relação à Electronic Arts. "Vocês sabem que a DICE não o queria fazer. Eles sabiam perfeitamente que o jogo ainda não estava pronto. A equipe passou muitas noites sem dormir para construir aquele jogo, para ter um aspeto e uma jogabilidade tão boa, mas quando pudesse ser experimentado, quando fosse jogado quando deveria ser realmente jogado."

"Mas alguém tomou a decisão de que os acionistas são mais importantes que os clientes. E estamos a ver isso cada vez mais. Como é que foram capazes. Como é que pegaram numa jóia daquelas e lançaram-no cheio de imperfeições?," questionou Lanning.

Ele criticou também a imprensa por continuar a definir Oddworld: New 'n' Tasty como uma simples adaptação HD do clássico Abe's Oddysee, quando na verdade trata-se de um jogo novo em vários aspetos.

Ernandes
Ernandes #eack.df

Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.

, brasília
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,