Valve lança Portal para Android, mas somente para NVidia Shield

#Notícia Publicado por SelenrodRS, em .

O CEO da NVidia, Jen-Hsun Huang, anunciou na GTU 2014 (GPU Technology Conference) que um dos jogos mais cultuados dos últimos anos está chegando ao Shield, o portátil da empresa, que roda jogos de Android. Portal, jogo feito pela Valve, será lançado para a plataforma em breve.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlczYuYWxwaGFjb2RlcnMuY29tLzMzMC8zMzA2NzEuanBn

Na prática, o jogo receberá uma versão para o Android que, a princípio, será limitada ao Shield. Tecnicamente, seria muito fácil levar o jogo para o Google Play, onde ele teria uma distribuição muito mais ampla, se a Valve quiser e o acordo permitir.

Não foi explicado se a parceria entre as empresas deve ser estendida a outros jogos da Valve. Assim, não se sabe se Portal 2 ou os games da série Half-Life poderiam chegar ao Android, mas apenas como parte do acordo com a NVidia.

Entretanto, a previsão de lançamento de Portal para o dispositivo da NVidia ainda é incerta. A empresa se limitou a dizer que ele chega "muito em breve". Também especula-se quanto compatibilidade com outros dispositivos Nvidia, como o Tegra Note da Gradiente, e outros celulares e tablets com Nvidia Tegra 4.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1kV2VvMTd5UUNIMC9VT3FqQUVqMDJSSS9BQUFBQUFBQk84NC9yQ2dGNWJnRzE1VS9zMTYwMC9udmlkaWFfcHJvamVjdF9zaGllbGQtb3Blbi1sZWZ0LnBuZw==

Visualmente, o Shield não é muito diferente de um controle de Xbox 360, mas ele tem uma tela de 5 polegadas. Além de rodar jogos para Android, ele pode se conectar à rede local para executar jogos de PC via streaming com resolução 1080p e 60 quadros por segundo, se o usuário tiver uma placa de vídeo compatível.

A NVidia não tem planos de lançar o Shield no Brasil, pelo menos não a primeira versão.

Selenrod
Selenrod #SelenrodRS
, Republica Riograndense