Nova Dlc Prioriza Em 100% Fãs Da América Latina, Diz Konami

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Os esforços do Football Content Studios na Inglaterra para deixar Pro Evolution Soccer mais com a cara "UK" parece não ter convencido o novo presidente da KONAMI, Tomohiro Uesugi. Uesugi já deixou claro que retomar a liderança na América Latina é prioridade, e que não medirá esforços para que isso aconteça. A ida de vários latinos para trabalharem diretamente com a PES Productions, vários com postos chave nas tomadas de decisões para o presente e futuro da franquia, mostra bem que a queda de braço entre Jon Murphy x Julien Merceron tem dado ao segundo a palavra final.

Mesmo Hideo Kojima, pouco entusiasta de Pro Evolution Soccer se calou sobre um possível cancelamento da série, algo que ele brigou muito para acontecer após a saída de Shingo Seabass do comando da franquia. Com as vendas em marcha lenta do novo Metal Gear Solid, é bom ele ficar na miúda mesmo. PES 2014 com todos os problemas ainda vende bem mais que o filhote de Kojima.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wZXMtcGF0Y2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA4L1BFUy0yMDE0LUNvdmVyLUFyZ2VudGluYS5qcGc=

Uma amostra que "a vontade" de latinos irá se sobrepor a dos ingleses é a decisão de focar o aumento de licenças queridas pelos fãs daqui. Curiosamente, a Major League Soccer e a Liga MX do México vencem com facilidade na preferência da galera e é sobre estas duas que a KONAMI concentra esforços totais na atualidade, após garantir a Libertadores por mais dois anos e finalmente poder estrear a Copa Sul Americana e a Recopa.

ExtraTime: Hostilidade de fãs surpreende a Konami Japão

Embora Adam Bhatti, Community Manager da KONAMI na Europa não tenha confirmado do que se trata a tal mega DLC que deixará os fãs extremamente felizes, já se sabe que a Copa Sul Americana e a Recopa enfim foram finalizadas pela PES Productions no Japão. No bate-papo com a Famitsu, Manorito Hosoda sorriu (algo raro) e deixou no ar a possibilidade da inclusão dessas competições ainda em PES 2014, e também não negou a inserção da J.League 1 nas versões ocidentais do game. O "inquisidor" no caso foi um nipo-brasileiro que diferente do tradicional comportamento japonês, chegou chegando em Hosoda, cobrando as falhas de PES 2014 e o silêncio da KONAMI frente aos problemas do game.

Hosoda respondeu que mais de 70% da PES Productions foi substituída após a saída de Seabass, e a forma de trabalhar de Kei Masuda é diferente demais da forma como trabalhava Shingo Seabass, e leva tempo para que todos se acostumem ao estilo mais moderno e ágil que Masuda quer para a franquia.

Manorito Hosoda não respondeu sobre a volta das arenas espanholas a Pro Evolution Soccer (sim, voltarão) mas já jogou um balde de água fria na possibilidade de inclusão de estádios da América do Sul com exceção a arenas brasileiras de propriedade dos próprios clubes.

Estádios públicos levam até três meses para avançar em negociações, enquanto estádios privados as vezes dependem de três ou quatro telefonemas, diz Hosoda.

Enfim, há estádios legais na América do Sul como o Estadio Casa Blanca em Quito, o Monumental Isidro Romero Carbo do Barcelona de Guayaquil, o lindo Estadio Ciudad de La Plata na Argentina e o Estadio Monumental 'U' em Lima no Perú. Mas ao que tudo indica, arenas latinas em PES 2015, apenas brasileiras e privadas como Morumbi, Vila Belmiro e Arena Grêmio, que já está licenciado e não aportou em PES 2014 por razões que só o Erik Bladinieres sabe.

Estádios da Copa do Mundo são exclusivos da EA até 2016. Então, sem ilusões para corintianos, colorados, atleticanos e outros.

Uma vez mais grato ao Igor Sasaki, nipo-brasileiro que estuda no Japão e virou um belo de um colaborador do Pro Evolution Soccer Brasil.

Agora é esperar que as promessas do Bhatti não sejam furadas… pois o sujeito criou uma p*ta expectativa.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,