Malwarebytes se compromete a dar suporte ao Windows XP

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Especialistas em segurança da Malwarebytes se comprometeram a dar suporte ao Windows XP em tempo vitalício, mesmo após o encerramento do suporte por parte da Microsoft, agendado para acontecer em 8 de abril.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvTWFsd2FyZWJ5dGVzLXN1cG9ydGUtYW8td2luZG93cy14cC5qcGc=

Isso vale para a versão Anti-Malware Premium e cerca de 20% de sua base de usuários utilizam o sistema operacional Windows XP, de acordo com a Microsoft.

A nova versão Premium do produto traz uma interface simplificada do painel, que torna mais fácil ver o status de proteção do PC. Além disso, ele detecta e elimina malwares de acordo com o comportamento do usuário. Ele também tem tecnologia anti-rootkit e adiciona bloqueio de URL malicioso e proteção contra programas potencialmente indesejados.

Além disso, há um modo Chameleon, que permite que Malwarebytes abram mesmo que o sistema tenha uma infecção tentando fechar o software de segurança.

De acordo com a empresa, a continuidade em apoiar o Windows XP deve aumentar a presença no mercado empresarial. "As empresas não podem simplesmente atualizar, eles podem ter softwares rodando no XP e não podem gastar milhões na atualização", disse Marcin Kleczynski, fundador e CEO da Malwarebytes. Querendo dizer que eles preferem usar o Malwarebyte ao invés de atualizar o sistema.

"Estamos orgulhosos do que criamos e acreditamos que ele se baseia no sucesso de nossos produtos já existentes para dar às pessoas uma forte medida proativa contra as avançadas ameaças online de hoje em dia".

A versão mais recente do aplicativo Anti-Malware Premium já está disponível para download. A assinatura por um ano do software custa US$ 25 e protege até três computadores.

Mesmo assim, a ferramenta não garante 100% de proteção ao sistema operacional. A falta de atualizações pelo fim do suporte da fabricante deixará brechas de segurança no Windows XP, independente da ação de qualquer software antivírus.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque