Filme de DOTA 2 já foi assistido por quase 6 milhões de pessoas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5saWxpcmV2aWV3cy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvZnJlZXRvcGxheS5qcGc=

Em menos de uma semana, filme documentário já atinge os 6 milhões de espectadores ao redor do mundo.

DOTA 2, moba lançado pela Valve, é agora um dos maiores jogos jogados na plataforma PC. Seguindo o modelo de seu jogo, o filme-documentário da Valve sobre DOTA 2 tornou-se um dos documentários mais assistidos no mundo.

Quarta-feira passada, a Valve lançou Free to Play: The Movie no Steam e YouTube. Desde então, mais de 5,5 milhões de pessoas já assistiram ao documentário sobre o título da empresa, envolvendo as mídias como YouTube, Twitch e Steam. A Valve afirmou que foi mais assistido que qualquer documentário já lançado em sessões de grande audiência - embora, obviamente, tem uma vantagem sobre os outros, afinal, não há cobrança de ingresso. A Valve não está cobrando pelo seu filme e nem mesmo está publicando anúncios sobre o mesmo. Isso fez do Free to Play mais uma peça de marketing para Dota 2, enquanto Fahrenheit 9/11, o documentário de maior bilheteria de sempre, ganhou cerca de US $24 milhões em sua semana de estréia.

Free to Play conta a história de jogadores profissionais de DOTA 2, desde o primeiro campeonato do jogo que aconteceu em 2011, retratando a tentativa de equipes de se manterem no topo e com estabilidade, além de penetrar em problemas pessoais e no desenrolar do jogo. O filme pode ser assistido abaixo, ativando-se legendas em português ou de sua preferência:

Wkt0aS1PRjBBS3c=

Free to Play não é o primeiro documentário focado em jogos Em 2007, o estúdio Picturehouse lançou The King of Kong: A Fistful of Quarters, que acompanhou uma competição entre os dois melhores jogadores Donkey Kong do mundo naquela época. Esse filme ganhou $51,493 em seu primeiro fim de semana.

Dota 2 é um dos maiores títulos e-sports atualmente, que serve como o objetivo central para a maioria dos indivíduos do Free to Play. A cada ano, a Valve tem um campeonato próprio e internacional - campeonato chamado de The International, em que equipes enfrentam-se por prêmios milionários, esse torneio garantiu ao DOTA 2 o título de jogo com maior premiação já distribuída em campeonatos. Além disso, existem outros campeonatos acontecendo nesse momento, em sua totalidade, ultrapassam os 150, podendo ser assistidos pela ferramenta Dota TV.

IMAGEaHR0cDovL2RvdGEyZ2lmcy5jb20vZ2lmcy9USTNOYXZpTW91ei5naWY=

IMAGEaHR0cDovL2RvdGEyZ2lmcy5jb20vZ2lmcy94eVZhY3V1bS5naWY=

DOTA 2 tem centenas de milhares de jogadores ativos por dia e que estão todos gastando e recebendo dinheiro com apostas e itens de cosméticos no jogo, incluindo locutores, interfaces, sentinelas, pets, armaduras, efeitos, provocações, etc. Em 2013, os jogadores gastaram aproximadamente US$80 milhões em Dota 2, isso provavelmente vai crescer significativamente ao longo desse ano.

Parte desse crescimento virá dos novos jogadores que são atraídos para jogar, observando as competições online, que sempre atraem centenas de milhares de espectadores. Outra parte desse crescimento pode vir de marketing como Free to Play, que serve como uma propaganda de longa-metragem para o Dota 2.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.