DirectX 12 terá suporte a recursos não anunciados pela Nvidia

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

De acordo com a Nvidia, o DirectX 12 terá suporte a recursos não anunciados. A tecnologia foi anunciada pela Microsoft na semana passada durante a Game Developers Conference, em São Francisco. E a API gráfica vai trabalhar com as plataformas Xbox One, Windows e Windows Phone. Mas o primeiro jogo que terá suporte à tecnologia não deve ser lançado até 2015.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvRGlyZWN0WC0xMi10ZXJhLXN1cG9ydGUtYS1yZWN1cnNvcy1uYW8tYW51bmNpYWRvcy5qcGc=

Significa que fabricantes como a Nvidia e AMD vão lançar muitas placas de vídeo no mercado até lá, para suas linhas GeForce e Radeon.

O site Tech Report chegou a conversar com Tony Tamasi, um dos porta-vozes da Nvidia, e ele disse que enquanto o DirectX 12 vai acrescentar coisas como um nível inferior de abstração ao hardware gráfico atual, também irá incluir uma série de características que só será suportada em GPUs futuras.

Dois desses recursos são novos modos de animações e "rasterização conservadora", que vão aprimorar o desempenho de games. Tamasi também disse que a Microsoft tem uma série de recursos a serem apresentados para o DirectX 12 os quais ainda não foram revelados, e que vão funcionar apenas com GPUs que serão lançadas no futuro.

Enquanto isso, a empresa aceita inscrições de desenvolvedores que querem ter acesso prévio a tecnologia. Uma versão preview da API será lançada no final deste ano.

A nova geração do DirectX permitirá que os desenvolvedores tenham acesso de baixo nível ao hardware do computador para distribuir a carga de trabalho entre a CPU e a GPU, resultando em uma grande melhoria no desempenho.

Isto é similar ao que a AMD já faz com sua API Mantle que foi lançada semanas atrás junto com novos drivers de vídeo para as GPUs da linha Radeon. A NVIDIA também suportará o DirectX 12 nas placas de vídeo baseadas em GPUs compatíveis com as arquiteturas Fermi, Kepler, Maxwell e em futuros produtos.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque