Próximo driver da NVIDIA para o DX 11 tem resultado melhor que o Mantle da AMD; Slides mostram resultado

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

Na GDC 2014 a NVIDIA falou sobre o DirectX 12 e sobre o DirectX 11. Durante o evento, a NVIDIA apresentou alguns slides mostrando alguns testes de benchmark que mostram como a empresa melhorou a eficiência em alguns jogos no DX 11 com suas placas gráficas e tem o objetivo de melhorar ainda mais através de atualização de drivers.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzLzEwMTUxNjE0XzEwMTUyMjg3MDg4MzAwMDQ5XzExMzU0Mjg1NjJfbi02MzV4MzU3LmpwZw==

Próximos drivers da NVIDIA vão entregar desempenho mais rápido do que a API Mantle em Thief e mais

Há três drivers mencionados neste artigo. O primeiro é o driver R331, o segundo é o R334 e o último é um ainda desconhecido. Vemos um claro aumento de velocidade passando dos drivers R331 para os drivers R334, mas é com o novo driver que o desempenho das placas Nvidia ultrapassam os das outras com Mantle. De acordo com os slides o teste foi executando no Windows 7 em um i7-3930K e 8GB RAM. O primeiro slide mostra dois aplicativos sendo testados. Um deles é o Star Swarm, que mostrou um grande aumento no desempenho com a Mantle em comparação com o Direct3D. O segundo é Thief que foi lançado recentemente e mais uma vez mostrou um aumento significativo de desempenho com a API Mantle.

A primeira parte que se refere a Star Swarm tem uma tabela normal que varia de 0 até 80 frames e vemos um aumento no desempenho com as placas da Nvidia. Vemos que a R9 290x recebe um ganho enorme na performance com a API Mantle, mas o desempenho da GTX 780Ti com o driver R334 se aproxima, e é ultrapassado com a GTX 780Ti utilizando o novo driver.

A diferença no desempenho é grande visto que se trata apenas de uma única atualização no software. Já em Thief podemos ver que a GTX 780Ti supera o Mantle habilitado na R9 290x mais uma vez em termos de performance com esta nova atualização misteriosa. Este segundo slide mostra algumas impressionantes melhorias de funcionalidades de API que vêm nesta nova atualização.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvRGlyZWN0WC0xMS1BUEktRW5oYW5jZW1lbnRzLmpwZw==

Este é inegavelmente um dos gráficos mais impressionantes que eu já vi. O novo driver realmente aumenta o desempenho de forma incrível.

Se esses benchmarks forem verdadeiras, e parece que eles são, ele revela por que a Nvidia não se incomodou em criar uma API rival para o Mantle. Agora a pergunta de ouro que me vem à mente é esta: Se a Nvidia pode fazer tudo isso com uma atualização simples, por que eles não fizeram isso antes?

Em outro slide a NVIDIA demonstrou o desempenho entre GPUs e CPUs mostrando que o desempenho em GPUs GeForce aumentou consideravelmente ao longo dos últimos quatro anos com a GeForce GTX 780 Ti bombeando quase 5.5 TFLOPs de desempenho em comparação com Ivy Bridge da Intel que mal atravessa a barreira dos 500 GLOPs.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzLzA0LmpwZw==

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,