App ajuda recuperar 200 veículos roubados, diz Ministério da Justiça

#Notícia Publicado por MorpheusGV, em .

IMAGEaHR0cDovL2k1Ny50aW55cGljLmNvbS9lZmptenEuanBn

Um aplicativo que transforma smartphones e tablets em instrumentos para recuperar carros e motos roubadas já ajudou a recuperar cerca de 200 veículos, de acordo com o Ministério da Justiça.

Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) a pedido da pasta do governo federal, o aplicativo "Sinesp Cidadão" permite conferir o estado legal de um veículo a partir da placa. Está disponível para Android (clique aqui) e para o iOS (clique aqui).

"Na hora em que você coloca as letras da placa e os números, dá para verificar a situação atual do veículo", diz Regina Miki, secretária Nacional da Segurança Pública. Para fornecer a informação, o aplicativo consulta as bases de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

A consulta básica aponta dados como marca, modelo e cor. Se indicar furto ou roubo, o aplicativo dá a opção de discar para o número de emergência da polícia (190) e denunciar a localização do veículo, para auxiliar na investigação do crime.

E também por esse meio de aplicativo, da para ver se o carro e clonado ou não.

Matheus
Matheus #MorpheusGV
, Espirito Santo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,