DirectX 12 também irá adicionar novos recursos para a próxima geração de GPUs
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Quando a Microsoft anunciou o DirectX 12 , ontem, nós aprendemos que uma ampla faixa de hardware existente , incluindo todas GPUs da Nvidia para DirectX 11 e todos baseados em GCN da AMD suportariam a nova API. Isso não exatamente toda a história, como Tony Tamasi da Nvidia esclareceu em uma entrevista conosco hoje.
DirectX 12 vai realmente trazer um baixo nível de abstração disponível ( mas não obrigatório , haverá compatibilidade com versões anteriores como DX11 ) em um hardware existente. No entanto, Tamasi explicou que o DirectX 12 vai apresentar um conjunto de novas funcionalidades , além do menor nível de abstração , e esses recursos exigirão um novo hardware . Em suas palavras , a Microsoft " apenas lançou" algumas desses adicionas esta semana, de um "grupo de muito mais " que estão chegando.
A esse respeito, o lançamento do DirectX 12 que deve conter algumas das principais versões do DirectX anteriores : o suporte completo para a nova API só estará disponível com uma nova geração de hardware gráfico. Dito isto, o nível mais baixo de abstração parece ser uma parte muito grande do que o DirectX 12 fará ser o que ele é, e muitos de nós serão capazes de colher os frutos na atual geração de GPUs. Conforme exposto ontem, o menor nível de abstração deve traduzir-se em melhorias de desempenho e redução de sobrecarga da CPU .
Até agora , a Microsoft mencionou apenas dois recursos DX12 que terão um novo hardware : novos modos de mistura e algo chamado "conservative rasterization", que, aparentemente, pode ajudar aos objetos detectarem se atigiram arestas, Nenhuma dessas adições soa extremamente inovadora, mas como deu a entender Tamasi , eles podem ser apenas apenas a ponta do iceberg. Nós provavelmente teremos que esperar por mais um anúncio da Microsoft para saber mais