Molyneux: "A EA não é um império do mal"

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS82LzYvNC80LzkvMi9ldXJvZ2FtZXItano2cG51LmpwZw==

Peter Molyneux saiu em defesa da Electronic Arts, dizendo que ela não é aquilo que muitos querem fazer crer e que tem tido um papel importante na evolução da indústria dos jogos.

Em conversa com o Kotaku, Molyneux falou sobre a aquisição da Bullfrog Productions por parte da EA, estúdio que o próprio ajudou a fundar e que ficou conhecido após o lançamento de Populous.

A EA na altura era a editora da Bullfrog, e acabou adquirindo o estúdio anos mais tarde, promovendo Molyneux ao cargo de vice-presidente e consultor da companhia norte-americana. Anos mais tarde ele acabou deixando a empresa para fundar a Lionhead Studios.

"A EA não é um império do mal," disse Molyneux. "Eles são uma companhia que fizeram grandes coisas por esta indústria. Quando corporações compram companhias, muitas coisas mudam. Tem o problema onde os fundadores da companhia ganham muito dinheiro que muda essas pessoas e essas companhias."

"Tem o problema do que eu chamo de 'abuso de amor'. Quando a EA comprou a Bullfrog, eles queriam torná-la mais agradável. Eles mudaram-nos para um escritório agradável, onde não podíamos disparar uns contra os outros [com armas de pressão de ar] nos corredores. Tínhamos um departamento de relações públicas porque era algo apropriado para quem se dizia profissional. Mas isso mudou o sabor da companhia."

"Quando uma companhia é adquirida, isso muda a companhia. Às vezes, essa mudança pode, eventualmente, tornar a companhia melhor. Muitas vezes pode torná-la pior."

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)