Shenmue - Yu Suzuki falou na GDC mas não revelou Shenmue 3

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3Byb3hpbW9uaXZlbC5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMy95dS1zdXp1a2ktZ2RjLXBhbGNvLXBuLmpwZw==

As expectativas eram altas para esta conferência dada por Yu Suzuki com Mark Cerny - um dos maiores responsáveis pelo PS Vita e PS4 que serviu servir como intérprete na GDC.

A participação do membro da Sony nesta entrevista previa um possível anuncio de Shenmue 3 nessa conferência ou até versões HD dos dois primeiros jogos que chegariam em um console PlayStation, mas isso não aconteceu.

Mesmo assim, Shenmue 3 não é invalidado pelo criador e o mesmo poderá recorrer ao Kickstarter para conseguir o financiamento necessário.

Suzuki fez uma retrospectiva da série e até partilhou elementos interessantes que foram pensados durante a produção dos jogos.

Um dos momentos altos foi a descrição de Suzuki sobre as dificuldades técnicas que encontraram na produção do primeiro jogo.

Ao criar a inteligência artificial que iria dar a cada um dos NPCs uma rotina diária independente acabaram por surgir bugs hilariantes.

IMAGEaHR0cDovL3Byb3hpbW9uaXZlbC5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMy95dS1zdXp1a2ktZ2RjLWNhdHMtcG4uanBn

Um deles fez com que inúmeros NPCs comprassem um pequeno-almoço na mesma loja no mesmo tempo, enchendo completamente a loja e impedindo que Ryo saísse.

Outros bugs alteravam a animação de andar entre NPCs ou animais, como por exemplo gatos, colocando os felinos para andarem como um ser humano.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque