Microsoft: Adaptar Jogo do PC para Xbox One poderá demorar 1 dia

#Notícia Publicado por eack.df, em .

Graças às melhorias introduzidas com o DirectX 12.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50b255bWFjeDg2LmNvbS9hdHRhY2htZW50cy93aW5kb3dzLzUyMzAzZDEzNjUxNjIwNTAtd2luZG93ei1ydW1vci10aGVyZS13aWxsLW5vLWRpcmVjdHgtMTItNTAwcHgtbWljcm9zb2Z0LWRpcmVjdHgtbG9nby13b3JkbWFyay5zdmcucG5n

Boyd Multerer, diretor de desenvolvimento da Xbox, afirmou que as melhorias do DirectX 12 são tão importantes, que os estúdios de produção poderão adaptar os seus jogos de PC para o Xbox One em apenas um dia.

"Passámos muito tempo para se ter a certeza de que se sabem como escrever um jogo no DirectX no Windows, sabem como escrever um jogo na Xbox One," comentou Multerer à Revista Oficial Xbox (http://www.totalxbox.com/73688/you-can-port-a-windows-8-game-to-xbox-one-in-a-day-in-theory/). "E os jogos que estão a ser escritos para o Windows 8, e que usem o DX, são adaptados de forma muito rápida para o Xbox. Muitas das vezes apenas num dia, ou talvez em dois, porque as APIs são semelhantes."

Com isto ele espera que os estúdios independentes sejam beneficiados, e que encontrem no Xbox One a plataforma ideal para os seus jogos.

"Preocupo-me bastante com os estúdios indie, e enquanto estávamos a criar o Xbox One, um dos meus objectivos era o de apoiar os produtores independentes com um sistema operativo que fluísse de forma natural," concluiu.

Ernandes
Ernandes #eack.df

Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.

, brasília
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,