Criador do 'Flappy Bird' diz que game voltará à loja de aplicativos da Apple

#Notícia Publicado por Crocre, em .

Jogo foi retirado da AppStore e Google Play há mais de um mês.

Dong Nguyen afirmou, porém, que retorno não será 'em breve'.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20veS1hMnc4S3ZiX1BZczAxaEp0bG5tenh0QUFnPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE0LzAyLzExL2ZsYXBweWJpcmRhcHAuanBn

Os jogadores que ficaram órfãos quando o criador de "Flappy Bird" retirou o game das lojas de aplicativos já têm motivo para deixar de chorar. O desenvolvedor do game, Dong Nguyen, afirmou nesta quarta-feira (19) que o jogo será disponibilizado novamente pela AppStore.

A revelação foi feito pelo vietnamita em sua conta no Twitter. Há mais de um mês, Nguyen avisou que não aguentava mais e retirou o aplicativo das lojas de aplicativos. "Eu ainda não vendi o 'Flappy Bird', por favor não perguntem", tuitou, em 8 de fevereiro, após informar sobre a exclusão, que ocorreu no dia seguinte.

Nesta quarta-feira, a conta no Twitter @painfullpacman perguntou: "Você irá colocar Flappy Bird de novo na AppStore?". O desenvolvedor respondeu que "sim", mas que "não em breve".

Outros tuiteiros começaram então a bombardear o vietnamita de questionamentos sobre quando isso irá acontecer, mas não obtiveram êxito. "Você já colocou 'Flappy Bird' na loja novamente?", perguntou @samuelabiu. "Ainda não", limitou-se a dizer Nguyen.

Depois de ser retirado das lojas de aplicativo da Apple e do Google, o jogo virou peça de colecionador entre os jogadores que possuíam o app instalado em seus smartphones e tablets.

Um internauta chegou a pedir R$ 50 mil por um smartphone Nexus 4, da LG, no Mercado Livre, que possuía o "Flappy Bird" instalado.

A exclusão das lojas de app surpreendeu porque o game chegava a render R$ 119 mil por dia com anúncios ao vietnamita.

O culto dos fãs gerou várias paródias pela internet. Um brasileiro criou um serviço para que desenvolvedores construíssem suas próprias montagens.

Junior
Junior #Crocre