WiTricity promete dar fim aos fios elétricos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyNy5wb3N0aW1nLm9yZy9hOHM3ZXF6ejcvaW1hZ2VtX3BocF9pZF80ODE0NTguanBn

Imagine um mundo onde os aparelhos elétricos não precisassem de tomadas para funcionarem, dando um fim a toda aquela fiação necessária em nossas casas.

Isso pode estar se tornando realidade, é o que promete a empresa WiTricity, que está desenvolvendo uma tecnologia para transmissão de eletricidade "sem fios".

Conforme explica o diretor de tecnologia da WiTricity, Dr. Hall:

"O processo funciona na construção de uma fonte ressonadora e uma bobina de fio elétrico que gera um campo magnético quando a alimentação está ligada. Se outra bobina é colocada perto desta, uma carga elétrica será gerada na mesma, sem a necessidade de fios".

"Colocando um dispositivo dentro desse campo magnético gerado, será induzida uma corrente, fazendo o dispositivo funcionar".

"Nós não estamos realmente colocando eletricidade no ar. Que nós estamos fazendo é colocar um campo magnético no ar".

Dr. Hall assegura que a tecnologia é totalmente segura, que os campos magnéticos usados para transferir energia são os mesmos usados nas redes Wi-Fi.

Imagine nas várias possibilidades: recarregar a bateria do controle de seu console ou PC sem precisar plugá-lo ou mesmo nem precisar ligar o console, PC ou TV na tomada. Enfim há vários benefícios que essa tecnologia irá trazer para o nosso dia-dia.

ZjVFUUdPRV8tWEE=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro