Bancos se apressam para atualizar caixas com fim do Windows XP

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Faltam apenas três semanas para o fim do Windows XP e seu suporte pela Microsoft. E os maiores bancos privados do Brasil começam a agilizar a atualização dos sistemas de seus caixas eletrônicos que utilizam o programa por todo o país.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvY2FpeGEtZWxldHJvbmljby1maW0tZG8td2luZG93cy14cC5qcGc=

Dia 8 de abril o suporte para o sistema será definitivamente encerrado. A Microsoft avisa sobre isso há anos, e os bancos aparentemente deixaram para última hora a atualização de seus sistemas. Sem o serviço de suporte da empresa, os sistemas ficam vulneráveis à vírus e ataques de hackers.

No Brasil, mais de 190 mil terminais utilizam o Windows XP, sendo que os caixas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal não utilizam o sistema - e sim o Linux.

Segundo especialistas da empresa de tecnologia bancária alemã Wincor Nixdorf, os bancos terão de correr contra o tempo, pois cada caixa eletrônico terá que ser atualizado individualmente e por uma equipe técnica, já que não é possível fazer isso remotamente.

Além disso, todo o dinheiro dos caixas precisam ser retirados antes da troca do sistema. Caso os caixas estejam fora da agência, é necessário o uso de um carro forte.

Cada atualização também deve custar cerca de R$ 200, caso os bancos utilizem o sistema Windows 7. Para 34 mil caixas do banco Bradesco, por exemplo, o custo seria de R$ 6,8 milhões.

Tanto o Santander quanto o Bradesco e Itaú dizem que já começaram a realizar o processo de atualização. Alguns bancos também chegaram a pedir para a Microsoft prorrogar o suporte ao sistema até que o trabalho seja concluído.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque