Kelbaugh da Retro Studios e Tanabe da Nintendo falam sobre desenvolvimento de jogos e o trabalho no Wii U

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1RqdnZ4RnguanBn

IGN postou um nova entrevista sobre como a Retro Studios cria jogos para a Nintendo, com alguns comentários de Michael Kelbaugh, CEO da Retro, e Kensuke Tanabe, produtor da Nintendo. Veja alguns dos comentários destacados de Kelbaugh e Tanabe abaixo, para ver a entrevista completa, clique aqui

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ZUTNQcy1pTjFJVS9VdFB1Y1RSb3hrSS9BQUFBQUFBQUdNSS85TzA4VGdoeGlCcy9zNjQwL1JldHJvX1N0dWRpb3NfbG9nby5wbmc=

Kelbaugh sobre o porquê dos jogos da Nintendo se diferenciam da maioria de seus competidores...

"Para muitos desenvolvedores ocidentais, quando uma ideia aparece e empurra você para além do planejamento, você automaticamente diz não, sendo uma boa ideia ou uma má ideia. Esse não é o caminho da Nintendo. Se existe uma boa ideia, nós acharemos tempo para desenvolvê-la."

- Kelbaugh acredita que quando as pessoas jogarem um jogo da Retro Studios de 10 anos atrás, as pessoas vão se lembrar de um grande jogo e não de um produto que foi entregue no prazo.

- Donkey Kong Country: Tropical Freeze teve o desenvolvimento iniciado logo após Returns

- Inicialmente a Retro teve que imaginar como seria o Wii U

Kelbaugh sobre a tecnologia por trás do Wii U...

"O Wii U é muito poderoso em termos de tecnologia e nós tivemos que fazer uma transição para ele. Nós temos novas ferramentas, uma nova engine, um novo tudo. Existem muitas coisas ainda desconhecidas [para nós]. De um ponto de vista tecnológico nós estamos tentando desenvolver essa tecnologia enquanto estamos desenvolvendo um novo jogo ao mesmo tempo. isso é realmente desafiador."

- O produtor da Nintendo, Kensuke Tanabe fez uma observação dizendo que a Retro foca em finalizar a documentação com o design como uma prioridade máxima.

- O jogo então é feito baseado nessa documentação

- Isso é o que vários estúdios ocidentais seguem, mas é diferente da aproximação da Nintendo focada em protótipos.

"Na Nintendo nós focamos em um elemento principal da jogabilidade e até que ele seja criado e determinado nós não vamos até o passo adiante. Assim que finalizamos nós repetimos no processo de tentativa e erro várias vezes."

- Designers na Nintendo começam a criar o jogo após o processo de tentativa e erro

- O time pode mudar a direção em qualquer ponto do projeto independente do impacto no planejamento

- Se a mudança empurra um projeto para além do período de desenvolvimento, o consenso geral é de que 'Nós vamos fazer de qualquer forma.'

"Eu acredito que levou um tempo para a Retro realmente ter um bom entendimento da forma que nós criamos jogos. Essa mentalidade que eles tiveram algum tempo para compreender. E é claro que se você é um desenvolvedor de jogos você quer criar o jogo que você deseja criar. Mas uma coisa tenho que dizer, na Nintendo nós estamos focados em criar o que faça os consumidores felizes."

- Tanabe acredita que existia alguma resistência no começo

- A Retro hoje é uma grande parte da Nintendo

- A relação entre a Retro e Nintendo é uma via de mão dupla

- Tanabe admite que a Retro ofereceu um discernimento sobre o que os jogadores americanos querem ou gostam

"Eles realmente ajudaram a fechar a fenda entre as culturas para nós."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tb2J5Z2FtZXMuY29tL2ltYWdlcy9zaG90cy9sLzkwODg2LW1ldHJvaWQtcHJpbWUtMi1lY2hvZXMtZ2FtZWN1YmUtc2NyZWVuc2hvdC1yZXRyby1zdHVkaW9zLXByZXNlbnRzLnBuZw==

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque