Aonuma fala sobre inovação na franquia Zelda, elementos que podem ser usados em futuros jogos e muito mais

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy16WFdmRWxXVFJtOC9VeVNXcC1uRFZtSS9BQUFBQUFBQVVIYy9oNFNxNEEyWWRnay9zMTYwMC9saW5rYmV0d2Vlbndvcmxkcy5qcGc=

O Official Nintendo Magazine publicou uma entrevista recente com o Produtor da franquia Zelda, Eiji Aonuma, e com o compositor da trilha sonora de Zelda: A Link Between Worlds, Ryo Nagamatsu. Eles falaram sobre a necessidade de inovar com a franquia, e como A Link Between Worlds criou uma nova direção para futuros jogos de Zelda, e muito mais.

Se Aonuma acha difícil inovar por causa da pressão de entregar um jogo que os fãs tem que gostar:

Em Zelda, eu acho que inovar é precisamente o que nós precisamos fazer para atender as expectativas de nossos fãs. É claro que nós vamos continuar nos questionando e repensando as abordagens que tomamos no passado, sem quaisquer reservas.

Sobre a coisa mais difícil de se conseguir ao fazer um jogo:

A coisa mais difícil é encontrar pistas sobre como inovar e, em seguida, desenvolver o melhor produto possível dentro do tempo determinado.

Sobre como a equipe conseguiu fazer o 3DS do jogo ficar tão bom:

Isso só foi possível porque muitos dos funcionários que participaram do desenvolvimento deste jogo já tinham uma rica experiência e conhecimento na criação de outros títulos para Nintendo 3DS. No entanto, a conversão dos sprites em 2D de A Link to the Past para o 3D, e fazê-los parecerem naturais na visão de A Link Between Worlds foi um desafio sem precedentes. Precisávamos chegar a tecnologias ainda mais inovadoras, a fim de fazê-las funcionar.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Gak13RUd6U21PTS9VeVNVN0JnbUpTSS9BQUFBQUFBQVVISS9GSFQ2TzhwNFNxSS9zMTYwMC9Ub3ArRG93bi5qcGc=

Sobre o que Aonuma aprendeu ao fazer esse jogo, e o que ele pode usar as ideias dele em futuros jogos:

Eu acho que a visão top-down do jogo e a possibilidade de entrar nas paredes é algo realmente interessante. Além disso, neste jogo, eu sinto que nós encontramos uma nova direção em relação ao uso potencial da visão top-down para Zelda. É o tipo de coisa que vamos consider ao se pensar no próximo jogo de Zelda.

O que vem primeiro, a história ou ideias de gameplay?

Nós introduzimos o sistema de aluguel de itens para fornecer aos jogadores a escolha de completar as dungeons em qualquer ordem que eles querem. Como é o caso com Zelda, pensamos na história, uma vez que decidimos sobre o sistema de jogo.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1zaHRSenVVVGgtdy9VeVNXbVFtRGJQSS9BQUFBQUFBQVVIVS9Ob3p6VkJsUFVSSS9zMTYwMC8xOTU1NzdfMTY3NTg4NzU1My5qcGc=

Nagamatsu sobre como estava envolvido com a trilha sonora e como as várias faixas foram divididas:

Eu estava no comando da trilha sonora. Eu compus os arranjos da música de A Link to the Past, compus e orquestrei a nova música e também toquei as músicas da flauta do Milk Bar por conta própria. Koji Kondo foi o compositor de todas as músicas originais, mas eu adaptei para esta sequência.

Se as músicas acústicas são gravações ao vivo...

Eu mesmo executei as músicas do Milk Bar na minha flauta, utilizando um gravador. Mas a sequência por trás delas foi feita usando um sintetizador definido para alaúde. No entanto, Toru Minegishi, que também trabalha na nossa equipe de som, registrou seu desempenho com o violão em Ballad Of The Goddess, que você pode ouvir quando completa totalmente o Hero Mode.

No vídeo abaixo você pode ouvir a Ballad Of The Goddess de A Link Between Worlds, uma das melhores músicas dos jogos de Zelda, principalmente nessa versão:

aTlSTWY4TllqN0U=

E você, caro(a) leitor(a), o que achou da entrevista? Que ideias você tem para a franquia The Legend of Zelda? Qual a sua opinião sobre a série nesses 28 anos de existência e o que deseja a ela? Camenta aí gente boa XD

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,