Como indentificar um fanboy. Eu posso ser um?

#Artigo Publicado por DAVI MADEIRA, em .

Sempre tem uns artigos/news aqui na Game Vicio, e sempre causa polêmica a forma como a news são escritas e os comentários delas, devido a isso, estou escrevendo esse artigo. A primeira questão é, o que é fanboy?

Significado Segundo a Wikipedia : "Fanboy (feminino Fangirl) é um termo usado em muitos fóruns para definir uma pessoa que não é só um fã de alguma coisa, mas é obcecada por ela e defende fortemente sua opinião ao respeito do assunto. Ignorando, quase sempre, a opinião alheia, sem estar, muitas vezes, aberto a novas ideias. Por achar que o que ama é melhor e muitas vezes atacar os que não concordam, eles são mal vistos por isso."

Em quase todos os sites de games podemos encontra o tal Fanboy, alguns consideram como se fosse uma praga, mas com razão, pois em alguns casos são insuportáveis.

O maior problema agora tem sido os site especializados em analise de jogos contarem com os temíveis fanboys, além é claro da duvida se os diretores dos sites recebem ou não para puxar sardinha para um determinado jogo.

Um dos maiores motivos de existir os fanboys é a tal exclusividade, devido a isso, um acusa o outro por inveja.

Bom, vamos lá, vou ajudar vc a identificar se é ou não um temível fanboy.

A principal pergunta é:

Qual sua plataforma de jogos? PC, Xbox, PlayStation, Nintendo?

se vc responde sim a todas as perguntas é bem provável que você não seja um fanboy.

Você sabe o porque?

Simples, quando você tem todas as plataformas, você tem porque não se importa com a fabricante ou com o desenvolvedor, o que você quer é diversão, e quer se divertir com o que cada plataforma pode oferecer,

agora se tem apenas uma plataforma você quer justificar a sua escolha e o seu investimento nela.

Claro que muita gente vai dizer que não tem condições de comprar todas as plataformas, se for assim, se pergunte, porque você compra tal plataforma? qual o motivo?

Hardware? periféricos? jogos? franquia? gráficos? historia? jogabilidade? OU marca? nome? propaganda? amigos?

Pense bem, se um jogo te interessa, não importa a plataforma, você vai jogar e se jogar e gostar você não vai falar mal dele, você não vai ser um fanboy !

Concluindo, antes de falar mal tenha e experimente, se você falar mal daquilo que tem, que suou para comprar, pode ter certeza que não é um fanboy, que na verdade o que você critica é realmente ruim, ou se não, você não passa de um grande hipócrita !!!

DAVI MADEIRA
DAVI MADEIRA
, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil