EA: Battlefield 4 custou U$100 milhões para ser produzido

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5iZjRjZW50cmFsLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMi9lYS1sb2dvLnBuZw==

Battlefield 4 foi o maior jogo lançado pela EA em 2013 e apesar de todos problemas, o jogo parece estar vendendo bem. A EA já tinha dito que os problemas do game não estão atrapalhando nas vendas, o que é bom, porquê foi um jogo com um custo de produção muito alto.

De acordo com o CCO(Chief Creative Officer)da EA, Rich Hilleman, um dos principais caras da empresa, Battlefield 4 custou U$100 milhões para ser produzido. Ele comparou BF4 com o primeiro jogo da companhia, que foi produzido na década de 1980, por um cara e custou $8000.

Ele também disse que o time de desenvolvimento de games da EA hoje em dia tem torno de 300 pessoas.

Hilleman disse isto em uma palestra na Universidade Virginia Darden School of Business. Outro fato importante que ele compartilhou é que games grandes como Battlefield e Madden NFL competem por dinheiro e recursos dentro da empresa.

E finalmente, ele disse:

Nós não fazemos produtos com um valor tangível. Se nós chegarmos a um amanhã que video games não existirão mais, eu ficaria chateado, mas a verdade é que o mundo ia continuar girando. Isso significa que fazemos o que é procurado, não o que é preciso. Nós não estamos trabalhando com espargos, mas estamos no negócio de sorvetes. Isso significa que não podemos prever o que nossos clientes querem porquê isso muda constantemente.
Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,