Diretor da EA justifica problemas de SimCity e BF4

#Notícia Publicado por eack.df, em .

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvRUEtbG9nby5wbmc=

"Fazer jogos é muito difícil".

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, tentou justificar os problemas que sofreram alguns dos seus lançamentos mais importantes do último ano, ao dizer que fazer jogos é complicado e a inovação envolve alguns descuidos.

"Fazer jogos é muito difícil... quando inovas, perdes outras coisas," disse Wilson na sua conta do Twitter, mas sublinhou que "mudaram os seus processos" desde então.

No entanto Wilson não explicou, especificamente, como a Electronic Arts mudou os seus processos de forma a prevenir que situações semelhantes aconteçam no futuro.

SimCity teve problemas de saturação de servidores durante as primeiras semanas, enquanto que Battlefield 4, que foi lançado no fim de 2013, recebeu uma série de atualizações para corrigir os mais diversos problemas.

Para dar algum crédito a Wilson, SimCity foi o primeiro jogo da série a introduzir uma componente online e Battlefield 4 trouxe para os consoles as partidas online para até 64 jogadores, no entanto nem a Maxis nem a DICE estavam preparadas e na altura questionou-se muito o processo de certificação de qualidade de ambos os jogos.

Ernandes
Ernandes #eack.df

Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.

, brasília
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,