Q-Warrior: O Google Glass militar

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3JhY2suMi5tc2hjZG4uY29tL21lZGlhL1pna3lNREUwTHpBekx6RXhMemhrTDFGZlYyRnljbWx2Y2w4d0xqWXpPV0ZoTG1wd1p3cHdDWFJvZFcxaUNUazFNSGcxTXpRakNtVUphbkJuLzE1OTVmNTBmLzRkMi9RX1dhcnJpb3JfMDQuanBn

O campo de batalha é o inferno na terra e os soldados necessitam de assistência e de ter à mão toda a informação possível.

O Q-Warrior é o visor virtual da BAE Systems, empresa sediada no Reino Unido. Este visor pode ser comparado ao projeto Google Glass, já que permite que os soldados tenham acesso à realidade aumentada durante um conflito ou operação, mostrando mapas, pontos de referência, posição de aliados, inimigos e é capaz de poder transmitir vídeo a partir de um drone.

O visor irá permitir que os soldados vejam o que está para lá da sua linha de visão e que estejam atentos a tudo o que os rodeia.

Mas o conceito do Q-Warrior não é novo. O objetivo da BAE System é melhorar a transmissão de vídeo e de dados entre postos de comando e os soldados, sendo possível ter acesso ao que cada um dos soldados está a ver em tempo real, assistindo-os durante as operações.

IMAGEaHR0cDovL3JhY2suMy5tc2hjZG4uY29tL21lZGlhL1pna3lNREUwTHpBekx6QTFMMlUwTDFGWFlYSnlhVzl5U1c1bUxqTTJPV0l3TG1wd1p3cHdDWFJvZFcxaUNURXlNREI0T1RZd01ENC80MGI4ODNkMS9iYWUvUS1XYXJyaW9yLUluZm9ncmFwaGljLmpwZw==

A tecnologia ainda está a ser desenvolvida nesse sentido e a possibilidade das transmissões serem interceptadas por inimigos não está posta de parte.

Para além de não se saber quando é que iremos ver soldados saídos de um jogo ou de um filme de ficção científica, também não há informação sobre quais os exércitos que usarão o Q-Warrior.

bkhBdHJTNnVuekU=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,