Alex Ward fala sobre os problemas encontrados para lançar Need for Speed: Most Wanted U

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL25pbnRlbmRvZW50aHVzaWFzdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDEvTmVlZC1Gb3ItU3BlZWQtTW9zdC1XYW50ZWQtMjAxMi1XYWxscGFwZXIuanBn

Alex Ward, um dos fundadores da Criterion Games, recentemente deixou a companhia e fundou uma nova desenvolvedora, a Three Fields Entertainment. Hoje, o ex-empregado da Eletronic Arts deu detalhes sobre como foi o processo de lançar Need for Speed: Most Wanted U.

Tudo começou quando Ward disse no Twitter que a sua nova companhia lançaria jogos para todas as platafomas que permitissem self-publishing, ou seja, lançar um jogo sem a necessidade de uma produtora. Um fã respondeu ao tweet dizendo que esperava que o Wii U estivesse incluído aí, ao que Ward respondeu "Provavelmente não, mas nunca diga nunca".

Outro usuário da rede social disse que jogos indie ocasionalmente vendem mais no Wii U do que no Steam, mas Ward só comentou "bocejo" a respeito. Um terceiro usuário então disse que a companhia não suportou o Wii U direito e depois reclama que não vendeu, ao que Ward respondeu que suportou e que ele reclamou quando a companhia não se preocupou nem em fabricar os discos.

O terceiro usuário apontou que o jogo foi lançado muitos meses depois das outras versões e que isso não é suportar direito. Ward, apartentemente nervoso, disse que trabalharam duro para fazer a versão e que nem a Nintendo ou a EA se importou com isso. Ward também disse para reclamar para as produtoras, naõ para as desenvolvedoras. O mesmo usuário se desculpou e perguntou sobre a aparente cisão entre Nintendo e EA. O co-fundador da Criterion, em uma série de tweets, disse:

"Nós só fizemos o código. Tivemos alguma alternativa sobre data de lançamento? Ou preço? Todos são tão rápidos sem culpar os desenvolvedores. Teve gente que trabalhou durante o ano-novo para lançar aquilo. Demos o nosso melhor. Até mesmo voamos até a Nintendo para demonstrar pessoalmente o jogo em uma tentativa de conseguir suporte de marketing. Não houve suporte algum. O jogo nem ao menos foi lançado originalmente na Europa em disco. Membros do time de desenvolvimento não podiam comprar o seu próprio jogo. Acha que estamos felizes sobre isso? Idris, Rob, Chris, Paul, Jim fizeram o que foi pedido deles. Todo o resto nos deixou sozinhos. Coisas como essa me irritavam, então eu deixei a EA e comecei uma nova companhia com as minha economias. Então, considerando que as nossas famílias não irão comer caso façamos bobagem, escolheremos as nossas plataformas com cuidado.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,