EA diz que GTA V afetou as vendas da indústria

#Notícia Publicado por mcnhm, em .

IMAGEaHR0cDovLzN0M3hoMTQxOXJzdDNhaTV0djQyZTF4ZzExanoud3BlbmdpbmUubmV0ZG5hLWNkbi5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvaWYtZ3RhLXYtY2hhcmFjdGVycy1oYWQtaW5zdGFncmFtLTE2LmpwZw==

Para eles sucesso do jogo fez várias companhias perderem dinheiro.

Durante uma palestra em São Francisco, Blake Jorgensen, director financeiro da Electronic Arts, explicou que o esmagador sucesso de Grand Theft Auto V fez com que todas as companhias perdessem dinheiro agravando a sua crise para a mudança geracional.

"Não acredito que alguém tenha antecipado esse nível de sucesso," disse Jorgensen. "É um produto fabuloso e teve um excelente desempenho. Penso que sugou dólares por completo ao mercado de software da velha geração," continuou.

"Esperamos que o mercado se vá complicar por causa das transições para a nova geração e penso que o mercado teve um desafio extra por causa do lançamento de GTA V. Como lembrete, a Rockstar Games mudou o lançamento da primavera para o outono, mudando as nossas expectativas uma vez mais quando mudaram a data."

O que Jorgensen quis dizer foi que GTA V teve um sucesso tão estrondoso na PS3 e Xbox 360, que, supostamente, os jogadores gastaram o seu dinheiro no jogo da Rockstar em vez de noutros jogos como Battlefield 4, uma vez que GTA V vendeu 32 milhões de unidades, o que não é muito comum nesta indústria se tivermos em conta que o fez em muito pouco tempo.

Battlefield 3 vendeu quase 17 milhões de unidades, enquanto que Battlefield 4, que saiu na mesma janela de lançamento de GTA 5, ficou-se pelos 9 milhões unidades de unidades vendidas. Talvez por isso a EA tenha decidido baixar as suas expectativas económicas para o ano fiscal que termina este mês.

dzJ0RWNLRDBqYXM=

MCNHM
MCNHM #mcnhm
Publicações em Destaque