A Nintendo está vencendo a Microsoft em vendas totais de Hardware nesse início de ano

#Notícia Publicado por Matheus_L.P, em .

A Nintendo tem sido notícia ultimamente, em grande parte graças às vendas fracas do Wii U. Muitos acionistas dizem que a Nintendo deve abandonar seus negócios de hardware e tornar as suas IPs multi-plataforma, ou para entrar no ramo de jogos para celulares, o mais rapidamente possível.

Mas, enquanto muitos clamam para que ela deixe os consoles de mesa, o que se vê é que a empresa esta na frente da Microsoft em vendas de hardware.

O último comparativo de vendas globais do VGChartz mostra o Wii U apenas 12.266 unidades atrás do Xbox One para a semana que terminou em 22 de fevereiro.

Mas se combinadas as vendas do 3DS, Wii U e Wii você vê um total de 178.415 unidades vendidas globalmente.

Compare isso com as 85.551 unidades vendidas, somando as do Xbox One e Xbox 360 e há uma diferença de 92.864 unidades em favor da Nintendo.

A Sony ainda lidera o grupo, com 449.705 unidades do PS4 e uma surpreendente 59.041 unidades de PS3 vendidos no mundo inteiro. Este número é reforçado pelo lançamento do PS4 no Japão.

Agora, como é sempre o caso com o VGChartz, o site oferece apenas estimativas. Dados mais concretos vem com números da NPD. Para fevereiro de 2014, esses números serão lançados agora no início de março.

Também é importante ressaltar que o Xbox One não está disponível no Japão, embora a Microsoft nunca vendeu bem no país.

Mesmo que o VGChartz só ofereça estimativas, a verdade é que o 3DS foi o grande salvador para a Nintendo, e foi o vídeo-game mais vendido de 2013.

Com o 3DS, o Wii U, e o Wii, a Nintendo mantem as vendas razoavelmente decentes, embora sem o 3DS teríamos uma história muito mais preocupante para a Nintendo.

A Sony é a vencedora no momento, com sucesso do PS4 e as fortes vendas do PS3(Mesmo que o PS-Vita não esteja bem.)

A Nintendo está numa situação muito menos problemática do que muitos sugerem, isso graças ao 3DS.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLWltYWdlcy5mb3JiZXMuY29tL2VyaWtrYWluL2ZpbGVzLzIwMTQvMDMvVkdjaGFydHotMS5wbmc=

Matheus
Matheus #Matheus_L.P
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.