Tony Bates e Tami Reller deixam a Microsoft

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Microsoft anunciou que o vice-presidente executivo de desenvolvimento corporativo Tony Bates e a chefe de marketing Tami Reller vão deixar a empresa. Esta reformulação fez também com que Mark Penn, responsável pela campanha Scroogled, fosse promovido para chefe de estratégias na companhia.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvdG9ueS1iYXRlcy5qcGc=

Eric Rudder tomará o posto de Bates e servirá como líder interino de desenvolvimento de negócios e evangelismo, enquanto ainda continua com seu antigo cargo na divisão de tecnologias avançadas.

Estas nomeações certamente são reflexos da chegada de um novo CEO na empresa. E a saída de Bates da companhia foi um tanto inesperada. Ele era até um dos indicados a tomar o posto de CEO desde que Steve Ballmer anunciou que se aposentaria.

De acordo com algumas fontes, o executivo não chegou ao posto que queria, e este pode ser a razão para ele ter saído da empresa. Bates entrou na Microsoft em 2011, quando a Skype foi adquirido por US$ 2,6 bilhões. Anteriormente, ele trabalhou 14 anos na Cisco como responsável pelo setor de estratégia e desenvolvimento. Mais tarde, foi contratado como CEO do Skype em 2010. Há boatos de que ele possa assumir a chefia da GoPro, que está prestes a abrir IPO.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvdGFtaXJlbGxlcl9sYXJnZV92ZXJnZV9tZWRpdW1fbGFuZHNjYXBlLmpwZw==

Reller, por outro lado, teria criado alguma tensão interna na empresa, o que teria resultado em sua saída. Ela vai ficar por um tempo ainda na empresa para treinar Chris Capossela a se tornar o novo chefe de marketing. Ela estava na Microsoft desde 2001, quando a empresa em que trabalhava desde 1984 Great Plains Software foi comprada.

"Tami Reller concorda com a abordagem go-forward de um único líder de marketing e apoiará Chris através de sua transição para sua nova função. Ela, então, vai tirar uma folga e seguir outros interesses fora da empresa".

Estes são alguns dos impactos resultados da nova gerência da Microsoft. Novidades e detalhes, além de outras mudanças na diretoria da empresa são esperadas para os próximos meses.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS