Fundador da Nicalis critica Gamepad do Wii U

#Notícia Publicado por Hiei2, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cuZ2FtZXIyMC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDYvV2lpLVUtR2FtZVBhZC5qcGc=

Tyrone Rodriguez, o fundador da Nicalis, uma companhia de videojogos independente, partilhou no Twitter palavras duras para com o GamePad do Wii U, acusando o comando de ser inútil e um desperdício do dinheiro que custa, o que acabou por gerar fortes reações nos seus seguidores.

O GamePad foi comparado ao Kinect do Xbox One, que muitos já proclamaram preferir que não estivesse incluído no console para reduzir o preço de 499 euros. "Tal como a câmera Kinect do Xbox One, sinto que o GamePad do Wii U é um desperdício de tempo e recursos ainda maior", disse Rodriguez.

Continuando a discussão, Rodriguez admitiu que usa o comando do Wii U para desfrutar dos jogos em off-screen, mas colocou imediatamente a seguir a questão se esta funcionalidade vale por si só o preço do GamePad.

Mais adiante, comentou que só tem coisas positivas a dizer sobre trabalhar com a Nintendo, explicando que a sua opinião relativamente à inutilidade do GamePad é na perspectiva de um jogador que compra jogos.

A Nicalis produziu e publicou vários jogos para o Nintendo 3DS. Para o Wii U, The 1001 Spikes é o único do seu currículo, que também contou com versões para 3DS, PS4 e PS Vita.

Hiei2
Hiei2