[Review] Corsair Vengeance 1500

#Notícia Publicado por piradinho1, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2wzc2RZQmkucG5n

A Corsair tem-se mostrado muito presente no mundo dos periféricos gamer, apesar de ser uma empresa relativamente nova nesse ramo. O Vengeance 1500 é o cargo chefe dos headsets com cabo da Corsair. Com tecnologia Dolby Surround 7.1 ele promete ser o headset ideal para os gamers e entusiastas. Atualmente está custando 99,99 dólares e no mercado brasileiro em torno de 370 reais.

Especificações Técnicas

FONES:

Frequência de Resposta: 20Hz a 20kHz

Impedância: 32 Ohms @1Khz

Dynamic Range: 95dB

Drivers: 50mm

Conexão: USB 2.0

MICROFONE:

Tipo: Condensador unidirecional com cancelamento de ruído e boom giratório.

Impdedância: 2.2k Ohms

Resposta de Frequência: 100 - 10.000 Hz

Sensibilidade: 44dB (± 3dB)

Cabo: Trançado com 3 metros

Garantia: 2 Anos

Principais Características

- Dolby Surround 7.1

- Microfone com cancelamento de ruído

- Drivers de 50mm

- Design confortavél com fones de microfibra

Construção

O Vengeance 1500 tem sua estrutura inteiramente em plástico, os fones são envolvidos por um acolchoamento de microfibras. A haste do microfone é retrátil e possuí intervalos muito bem definidos, em sua posição mais compacta ela fica lado a lado com os fones do headset.

Apesar de ser um pouco mais pesado que o normal o headset apresenta-se muito confortável, principalmente pelo acolchoamento de microfibras e a largura do fone encaixa perfeitamente em qualquer formato de orelhas, por outro lado esse material é de fácil acúmulo de poeira por tanto é necessário efetuar limpezas constantes. Na parte externa dos fones do Vengeance 1500 os acabamentos em plástico cinza deixam o headset com uma boa aparência.

Além disso o eixo dos fones possui rotação de 90º acrescentando a possibilidade de utilizar o headset pendurado no pescoço de forma que os alto falantes fiquem virados para a frente.

Já na parte superior há 2 camadas de acolchoamento com espumas para maior conforto da parte superior da cabeça, isso minimiza o impacto por ser um headset um pouco mais pesado. O microfone retrátil tem um ótimo intervalo e não apresenta problemas de se deslocar involuntariamente durante o uso, é extremamente fixo.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzdURGNTMkUuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzVLRWpBQksuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL25KNTZEQW4uanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0ZCUGdFamQuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2tXMHlTMTQuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1VXckVpWmQuanBn

Fones e Dolby Surround 7.1

O Vengeance 1500 possui alto-falante estéreo e conta com um sistema de Surround 7.1 virtual. A qualidade dos fones depois de submetidas a vários testes resume-se em bons graves, ótimos agudos e médios. Em atividades comuns como ouvir músicas e assistir filmes ele se comporta de forma normal produzindo um som limpo e claro, mas o headset se destaca principalmente em jogos de guerra.

O Dolby Surround 7.1 virtual é a tecnologia que possibilita simular 7 saídas de aúdios diferentes para gerar a noção de posição do som, ou seja, identificar precisamente a direção da origem do som. Esse recurso no Vengeance 1500 não possui foco em música ou filme e sim nos games. Apesar de também poder ser utilizado para tal, os 7 canais de áudios virtuais dentro de jogos com suporte a essa tecnologia dão um show!

Testado em jogos como Battlefield 4, Dead Space 3 e Call of Duty:Ghosts, o sistema de 7.1 impressiona com a qualidade e claridade dos sons. A experiência ao jogar utilizando esta tecnologia muda de forma sutil mas ainda sim impressionante. Ao escutar um inimigo andando ou um helicóptero se aproximando é possível de forma instintiva saber exatamente a posição de tal somente pelo som.

Em games fora do gênero de FPS e Guerra a mudança na jogabilidade com o Surround é muito menor, mas caso haja suporte nativo no jogo para tal tecnologia ainda sim pode ser notado. Ainda é possível alterar entre Surround 7.1 ou 5.1.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3VPR1lINjAuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3h3SDBZblUuanBn

Microfone

O microfone utilizado no Vengeance 1500 é um condensador com sensibilidade de 44 decibéis e conta com cancelamento de ruído. A qualidade do microfone realmente impressiona, a clareza da voz e a sensibilidade de detecção somam muito ao microfone. Teste com televisões e ruídos domésticos próximos ao falante foram executados e somente a voz foi captada eliminando toda a poluição sonora do ambiente, e até mesmo, um pequeno sussurro foi escutado pelo microfone sem maiores problemas.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3RxUU5MbkIuanBn

Controles e Cabo

Como é esperado em todo headset gamer este também possuí os controles físicos de volume e botão para deixar o microfone mudo (mutar). Os controles fazem parte do fio de conexão do headset, o que incomoda pode incomodar um pouco e as vezes até atrapalhar.

Este controle apresenta uma iluminação na cor azul quando esta ativo e o microfone está ativo, assim que o microfone é mutado uma luz vermelha começa a piscar indicando que o microfone está inativo. Quando o computador é desligado e o headset se mantém conectado a USB a luz se mantém acesa mas troca sua coloração para roxo.

Por ficar "solto" este controle pode muitas vezes ser pressionado sem intenção mutando o microfone do usuário ou em um momento que precisa mutar de forma rápida localizar é incômodo. Uma opção melhor seria incorporar os controles diretamente ao headset, na lateral por exemplo.

O cabo com uma conexão USB 2.0 é completamente trançado e oferece ótima resistência e maleabilidade. Por possuir 3m de comprimento é fácil conecta-lo a qualquer porta USB de sua máquina ainda que ela esteja longe.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL21OdTBVMVQuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0hlMDBWT1QuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2hqM3o4aWMuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1pXSXVUNmEuanBn

Software

A embalagem do Vengeance 1500 não acompanha um cd com o software, portanto é necessário entrar no site da Corsair para fazer o download. Ao abrir o programa do headset observa-se um botão "Power" que é utilizado para ligar e desligar o recurso Dolby Surround, a divisão de configuração do Surround exibindo qual tipo de sistema está sendo utilizado e quais canais virtuais estão ativos. Na parte inferior do software há a configuração de volume e intensidade do microfone e o equalizador.

O painel do headset é muito intuitivo e fácil de utilizar, mesmo usuários mais inexperientes conseguem ajustar as configurações facilmente. O equalizador ainda possui um sistema de perfis predefinidos para fazer ajustes rápidos no som.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2hYNVg4d04ucG5n

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzNUaUU5ZnMucG5n

Conclusão

Um bom e confiável headset gamer pode-se resumir o Vengeance 1500, apesar de pecar em alguns pontos ele se mantém firme nos principais quesitos. Com uma boa construção e conforto, passar muitas horas com ele em sua cabeça não é problema. Apesar de confortável ele é um tanto quanto pesado e pode demorar um ou dois dias para se acostumar com seu peso.

A qualidade de áudio não decepciona no quesito de jogos, já para música e filmes ele é um bom headset sem muitos recursos novos a oferecer. Por disponibilizar a tecnologia Dolby Surround a experiência de jogos principalmente no estilo FPS e MMO é única.

O microfone realmente surpreende em tamanha qualidade, uma voz limpa e clara é garantida com ele mesmo na presença de ruídos e poluição sonora no local. Este microfone se apresentou extremamente preciso em diferenciar o que é ruído e o que precisa ser captado.

Seu controle de som/volume funciona como prometido mas pessoalmente me incomodou por ser "solto" no cabo e não estar diretamente no headset como em outros fones.

Em resumo podemos dizer que a Corsair fez um ótimo trabalho em seu headset mas ainda precisa melhorar em alguns aspectos. Fora do mundo gamer ele é apenas um bom headset, mas isso não diminuí o fato do Vengeance 1500 ser um ótimo headset jogos.

Prós:

- Fones de Microfibra

- Tecnologia Dolby Surround 7.1

- Microfone de ótima qualidade

- Ótima qualidade de áudio

Contras:

- Headset pesado

- Controle de som preso ao fio

Nota: 8.5/10

Da redação.

Review e Imagens: Igor Tupini

Igor
Igor #piradinho1
, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Publicações em Destaque