Suporte Para Jogos de IOS e Android a Caminho do Xbox Live

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

Microsoft irá em breve estender a funcionalidade do Xbox Live para iOS e Android jogos, de acordo com um relatório, permitindo que os jogadores nessas plataformas possam desbloquear conquistas, encontrar amigos e até mesmo em jogar multiplayer cross-plataforma.

De acordo com uma fonte anonima, o site The Verge afirma que a Microsoft está conversando com empresários. O site disse que há uma vaga para engenheiro de desenvolvimento de software:

"vamos criar uma estrutura moderna, que é open-source, leve, extensível e escalável em várias plataformas, incluindo Windows Store, Windows Phone, iOS e Android." Porém não há nenhuma menção que seja o serviço Xbox Live, até o momento.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5tZWRpYWxpYi50b3RhbHhib3guY29tL3NjcmVlbnMvZGlyXzM2Ny9pbWFnZV8zNjc0M182MjAuanBn

Aparentemente a ideia é "reconquistar" os das plataformas concorrentes, tornando-o fácil de integrar apps e jogos ao XBL. Isso quer dizer que a Microsoft haveria que eliminar algumas restrições em questão de desenvolvimento, tais como o requisito certificação e criação de ferramentas "simples e leve".

Eu não tenho certeza, mas aparentemente a Microsoft está mais aberta a ideia de cross-plataform hoje em dia. O Xbox One é uma delas, pelo menos em teoria, construído para permitir o fácil acesso, mais conteúdo (e.x Upload Studio videos) entre os dispositivos, o vice-presidente da Microsoft Game Studios Phil Spencer observou que o cross-plataform para os jogadores "faz muito sentido".

Atualização -

O escritor da OXM Ben Borthwick aponta, que já há suporte do Xbox Live para o Android e IOS pelo game Wordament em outros dispositivos em tempo real, publicado pela Microsoft. Os jogadores podem assinar em suas contas do Xbox, a fim de sincronizar suas listas e classificações de amigos, e batalha contra os usuários Wordament em outros dispositivos em tempo real.

Então, parece algo verídico.

adptação / Tradução: Nightcrowley

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,