Transmissão de partidas de games atrai milhões de espectadores na web

#Notícia Publicado por MorpheusGV, em .

IMAGEaHR0cDovL2k1Ny50aW55cGljLmNvbS80dm53dzkuanBn

A arena Staples Center, em Los Angeles, está acostumada a ter ingressos esgotados para partidas de basquete e shows de música. Em outubro de 2013, porém, foi tomada por fãs do jogo League of Legends na final do campeonato mundial do game. Além da lotação física, a partida foi acompanhada na web por mais de 5 milhões de pessoas por meio de um site dedicado a transmissões de partidas de videogame em tempo real chamado Twitch, que permite a qualquer pessoa criar um canal e exibir seus jogos de graça e ao vivo.

Nas últimas semanas, o Twitch ficou conhecido graças a um jogo coletivo de Pokémon. Mas o sucesso da plataforma criada em junho de 2011 não é de hoje. Em 2013, o site registrou mais de 45 milhões de visitantes mensais.

Os números flagram um público que cresce cada vez mais: são jovens fãs de games - em especial de títulos que aceitam vários jogadores, como League of Legends (LoL) ou Defense of the Ancients 2 (Dota 2) - que estão deixando a TV de lado para assistir e transmitir suas partidas pela web.

Segundo dados do Twitch, 68% de seu público reduziu o tempo que assiste TV para se dedicar aos games. "Somos a nova televisão: nossos usuários têm o aparelho, mas o utilizam para ver jogos ou assistir à Netflix. A TV paga, que transmite esportes, se tornou obsoleta", diz Matthew Di Pietro, vice-presidente de marketing da empresa.

"Ninguém se dedica tanto à transmissão de games", avalia Di Pietro. Já Ruzza cita rivais do serviço, como o Azubu.tv - que tem mais qualidade, mas é menos acessível. "O Twitch é bom por ser simples e atrair muita gente", resume.

IMAGEaHR0cDovL2k2MS50aW55cGljLmNvbS8yeW92cHl3LmpwZw==

Matheus
Matheus #MorpheusGV
, Espirito Santo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.