Produtor da PlatinumGames fala sobre a exclusividade de Bayonetta 2 no Wii U

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1yRTlZWHJMdWlndy9VYm4wRUNGYUpVSS9BQUFBQUFBQUVxcy81UURkUHZhUnlncy9zMTYwMC90dW1ibHJfbW84aDFrMWpKUDFxbHd0MWJvMV81MDAuZ2lm

Durante uma apresentação no Centro UCF para Mídias Emergentes na última semana, o produtor criativo da PlatinumGames, JP Kellams, compartilhou alguns relacionados à exclusividade de Bayonetta 2 para o Wii U.

Perguntado sobre os desafios de se mover entre publicadoras e plataformas, Kellams disse que o jogo "só existe por causa do cavalo branco Nintendo liderando o projeto." No final das contas, Platinum "realmente queria fazer Bayonetta 2," e isso foi o que importou mais.

"Sem em entrar em detalhes relacionados aos negócios e que são confidenciais, a questão simples que eu gostaria de perguntá-los é, 'Você quer jogar Bayonetta 2?' Bayonetta 2 só existe por causa do cavalo branco Nintendo liderando o projeto. Então enquanto eu entendo totalmente as pessoas que queriam jogá-lo nas plataformas que eles jogaram anteriormente, nós realmente queríamos fazer Bayonetta 2.

E quando pressionado ainda mais - principalmente à respeito do quanto a Platinum tem que se superar, devido à nova audiência e outros detalhes - Kellams adicionou:

"Mas se você quer vender um jogo em uma plataforma da Nintendo, qual publicadora você escolheria? A própria Nintendo, certo? Então se você vai vender um jogo em uma plataforma da Nintendo, a publicadora que você quer é a Nintendo porque eles sabem como servir seu público e eles farão o melhor trabalho em explicar seu jogo para os usuários da plataforma. Você raramente vê grandes produtoras thirdy-party fazerem sucesso em plataformas da Nintendo porque realmente é muito difícil lutar contra o Mario, correto? É por isso que a Universal não é maior que a Disney. O que quero dizer é que há muita dificuldade em lutar contra alguém nesse tipo de relva, então...

"Eu gastei muito tempo vendo no Twitter pessoas que estavam realmente furiosas, 'Por que não está no PS3 e 360?' certo? E as questões se acumulavam como, 'Por que temos que comprar o Wii U por um jogo? por que não está no PS3 e 360?' E agora que o Xbox One e PS4 foram lançados, é 'Por que não está no PS4 ou Xbox One?' Então isso não é sobre comprar um novo hardware, essas pessoas apenas não queriam esse jogo no Wii U.

RVk1ZjY5OG9tZmM=

bzA5elJKTnBtSTQ=

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,