David Wise fala sobre seu trabalho como compositor do game Donkey Kong Country: Tropical Freeze em entrevista

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1wbDVuNi1tWjRwSS9VeE8wU0hNSS1wSS9BQUFBQUFBQWh0OC9lZGpwajVZUUZkby9zMTYwMC9kYXZpZF93aXNlXzExODEuanBn

David Wise é um dos compositores mais talentosos da indústria dos videogames, e ficou mundialmente conhecido depois de produzir a inesquecível trilha sonora da trilogia Donkey Kong Country para Super Nintendo. Natural do Reino Unido, o músico trabalhou até 2009 junto à desenvolvedora Rare, da qual se desligou para atuar como free-lancer. Seu mais recente trabalho pode ser apreciado na trilha sonora repleta de composições inéditas do game Donkey Kong Country: Tropical Freeze para Wii U, que foi lançado em 21 de fevereiro na América. Em entrevista ao site Nintendo Life, Wise conta um pouco de como foi a experiência de voltar a criar músicas para um título da série Donkey Kong Country; confira alguns trechos de suas declarações a seguir.

A Rare recebia várias pessoas vindas da América e do Japão enquanto estávamos trabalhando no primeiro Donkey Kong Country, e uma delas era Michael Kelbaugh, que atualmente é Diretor Executivo e Presidente da Retro Studios. A associação feita enquanto criávamos o game se mostrou bastante valiosa; Michael me telefonou e perguntou se eu estava interessado em trabalhar com Tropical Freeze.

Eu passei a maior parte dos dias no meu estúdio em Nottingham, em meu próprio mundinho musical, de uma maneira similar ao que eu fazia quando trabalhava na Rare. Embora trabálhassemos no mesmo lugar na Rare, o time de áudio do qual fazíamos parte tinha seus escritórios afastados do estúdio de desenvolvimento principal. Agora, com a internet e sua velocidade super rápida, a distância é reduzida virtualmente a zero.

A Retro primeiramente me deu um roteiro com a versão básica de cada estágio em estruturas mínimas - o suficiente para que eu começasse a trabalhar no material de demonstração inicial da música. Eu sabia exatamente com o que estava lidando porque a Retro já havia feito Donkey Kong Country Returns para Wii; eu já sabia o que esperar, tematicamente falando. Além disso, a Retro Studios tem uma filosofia de trabalho bem similar a que tínhamos na Rare e acho que isso se reflete na qualidade final do jogo.

Apesar de trabalhar essencialmente em suas instalações no Reino Unido, Wise afirma que mantinha contato regularmente com a Nintendo e com a Retro Studios.

Eu visitei a Retro em Austin, Texas (EUA) no início do projeto. Encontrei com o time e também com Kenji Yamamoto [compositor da Nintendo] para discutirmos a direção do projeto. Então, durante o projeto, me encontrava todas as segundas-feiras com Scott Petersen, Gerente de Áudio da Retro Studios. Ter visitado previamente o estúdio em Austin ajudou a ter uma noção do espaço e do ambiente ao redor das pessoas com quem conversava via Skype. A internet removeu muitas barreiras em relação à distância.

Atualmente, David Wise tem se envolvido também com projetos musicais feitos por fãs para homenagear as trilhas de seus games favoritos, como o esplêndido álbum musical Donkey Kong Country 3: Double The Trouble! (saiba mais clicando aqui), produzido pela OverClocked Remix. Segundo o renomado compositor britânico, projetos como esses dão nova vida à música, assim como fizeram com sua carreira. Muito modesto, Wise disse o que pensa sobre a reação calorosa dos fãs quando souberam que ele estava por trás da trilha sonora de Tropical Freeze: "Muitas pessoas gostaram. Mas se não fosse pelo game original - além da qualidade do novo game feito pela Retro - a nova trilha sonora não significaria nada."

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque