Payday 2 tirou Starbreeze de 15 anos de perda financeira em apenas seis meses

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Desde que foi fundada em 1998, a Starbreeze desenvolveu vários jogos muito bem conhecidos e aclamados incluindo The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay, The Darkness e Syndicate. Mas um recente comunicado de imprensa da desenvolvedora Sueca revelou que somente agora começaram a ter lucro, graças a Payday 2.

Por exemplo, Starbreeze reportou que fez R$14.1 milhões no último trimestre fiscal, sendo R$12,3 milhões somente com as vendas de Payday 2.

"Para colocar os últimos seis meses em perspectiva, eu gostaria de destacar que a Starbreeze historicamente, de 1998 a Junho de 2013, acumulou uma perda de no total de R$34 milhões," disse o CEO Bo Andersson Klint. "Graças ao nosso modelo de negócio, reorganização e foco em nossas próprias marcas, nós conseguimos, em apenas dois trimestres, gerar um lucro de R$38 milhões sem descontar os impostos."

Payday 2 foi criado pela Overkill, outra desenvolvedora Sueca que a Starbreeze adquiriu em 2012 e publicado pela 505 Games. O comunicado de imprensa revelou que a Starbreeze assinou um contrato com a 505 Games para continuar desenvolvendo e melhorando Payday 2 pelos próximos 20 meses.

Klint disse que Brothers: A Tale of Two Sons "finalmente" começou a gerar lucro para a Starbreeze, trazendo cerca de R$580.00 no último trimestre.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
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