Ex-funcionário da Rare revela detalhes de como seria Donkey Kong Racing
IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5nYW1lc3BvdC5jb20vdXBsb2Fkcy9vcmlnaW5hbC9taWcvNC85LzAvNi8zODQ5MDYtZG9ua2V5a29uZ18wMDEuanBn
Donkey Kong Racing, um dos títulos misteriosos da Nintendo que desapareceu do mapa após o anúncio inicial. Ele foi revelado na E3 de 2001 - com um trailer/tech demo e tudo mais - mas a Rare acabou sendo vendida para a Microsoft e o projeto foi engavetado.
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5uaW50ZW5kb2xpZmUuY29tL25ld3MvMjAxNC8wMi9tb250aF9vZl9rb25nX3doYXRldmVyX2hhcHBlbmVkX3RvX2RvbmtleV9rb25nX3JhY2luZy9hdHRhY2htZW50LzEvb3JpZ2luYWwuanBn
Sobre o que Donkey Kong Racing poderia nos oferecer, o designer chefe Lee Musgrave contou à Nintendo Life:
"Você se moveria entre animais de diferentes tamanhos; animais maiores poderiam quebrar obstáculos, enquanto os menores seriam mais fáceis de controlar.No curso de 18 meses ou quase, ele estava se transformando de um jogo de corrida com animais para um jogo com um mundo aberto com mecânicas como as de Tamagotchi, em que alimentar seu animal se torna ponto chave.
O projeto eventualmente se tornou em uma versão bonitinha de Grand Theft Auto na África. Era um jogo muito expansivo em termos de conteúdo, e o desenvolvimento saiu pouco para fora das florestas. Levou muito tempo para fazê-lo, e ao mesmo tempo estávamos tentando construir engines para consoles que não estávamos familiarizados."
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5uaW50ZW5kb2xpZmUuY29tL25ld3MvMjAxNC8wMi9tb250aF9vZl9rb25nX3doYXRldmVyX2hhcHBlbmVkX3RvX2RvbmtleV9rb25nX3JhY2luZy9hdHRhY2htZW50LzIvb3JpZ2luYWwuanBn
MFRoYmJOM281eXc=