Governo britânico planejou usar Kinect em programa de espionagem

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTMvMDUveGJveC1vbmUta2luZWN0LXNwZWNzLmpwZw==

O governo britânico considerou usar o Kinect para espionar as atividades dos seus cidadãos, revelaram novos documentos divulgados pelo ex-agente da NSA Edward Snowden.

O relatório publicado pelo site Guardian diz que GCHQ, agência de inteligência do Reino Unido, espionou 1,8 milhões de usuários do Yahoo através das suas webcams e planejou fazer algo similar com a câmera do Xbox 360, contando com a ajuda do governo dos Estados Unidos.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy03anNMUFVpQVY1SS9VYkx2VTJURXkxSS9BQUFBQUFBQTB2by83endnX25jdUVsYy9zNDAwL0N5YmVyK2VzcGlvbmFnZW0rbm9zK1VTQS5qcGc=

A espionagem por Kinect faria parte de um programa de vigilância maior, e o aparelho teria sido escolhido por gerar "tráfego largamente normal de webcam". A iniciativa supostamente não chegou a ser implantada.

A Microsoft alegou não ter ciência de tal programa. Em declaração ao site Eurogamer, a empresa disse: "Entretanto, ficamos preocupados com qualquer notícia de governos sorrateiramente coletando dados particulares dos consumidores. É por isso que em dezembro iniciamos um esforço concentrado para espandir a encriptação em todos os nossos serviços e estamos advogando por reformas legais".

Tanto a GCHQ quanto a NSA já foram acusadas de espionarem conversas em voz pela Xbox Live, além de plantar agentes em World of Warcraft.

A própria Microsoft foi criticada por fazer com que o Xbox One exigisse um Kinect ligado para funcionar. Essa obrigação acabou sendo removida devido a uma forte reação negativa dos jogadores.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,