Intel, AMD e NVIDIA mostram parceria a favor do OpenGL

#Notícia Publicado por rafael81, em .

Engenheiros OpenGL da Intel, AMD e NVIDIA estarão apresentando no próximo mês na Game Developers Conference 2014 uma palestra sobre melhorias de desempenho na API multiplataforma OpenGL. A apresentação intitulada de : Aproximando a Zero o Overhead ( sub-utilização de hardware ) com OpenGL . vai demostrar as já criadas e as futuras modificações para dar ao desenvolvedor maior acesso ao hardware e assim tornar os jogos feitos com esta API mais rápidos. "A sub-utilização do hardware pela a API mais usada atualmente tem sido uma realidade frustrante para os desenvolvedores de jogos e para toda a indústria do jogo de PC. Nesta reunião sem precedentes na industria de Games, Graham Sellers (AMD), Tim Foley (Intel), Cass Everitt (NVIDIA) e John McDonald (NVIDIA) vão apresentar o conceitos de alto nível disponíveis em implementações de OpenGL de hoje que reduzem radicalmente a sub-utilização do hardware em 10x ou até mais. As técnicas apresentadas serão aplicadas a todos os principais fornecedores e são adequados para uso em múltiplas plataformas. Além disso, eles irão demonstrar demos práticos das técnicas e quadros comparativos. Isso mostra que a industria esta reagindo a visão da AMD de querer melhor rendimento do hardware com a API Mantle, e que a Intel / AMD / NVIDIA estão engajadas em criar um padrão melhor e multiplataforma, principalmente para desenvolver a nova plataforma de jogos que eles tem apoiado, o SteamOS. Isso é uma ótima noticia para os usuários de Linux e Mac e para os futuros jogadores das Steam Machines, e de quebra facilita muito a portabilidade para Android, IOS e para os consoles da Nintendo e da Sony .

Fonte: http://www.phoronix.com/scan.php?px=MTYxNjI&page=news_item

Rafael
Rafael #rafael81

Usuário da GamVício desde 2005 com muito orgulho !

, Itaquaquecetuba, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,